SEMAS realiza prestação de contas na Câmara Municipal de Porto Nacional

por Rodrigo Alves publicado 25/10/2022 15h24, última modificação 25/10/2022 15h24

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira,(25), as atividades da 61° sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos  pelo vice- Presidente da Casa de leis, o Vereador João Justino.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Foi aprovado em duas votações o projeto de resolução de número 009/2022, que dispõe sobre a filiação da Câmara Municipal de Porto Nacional, à Associação Brasileira de Câmara Municipais – ABRACAN.

Secretaria da Assistência Social realiza prestação de contas

A Câmara municipal de Porto Nacional recebeu os representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, por meio da Gestora Keila Viana Maciel, e equipe diretiva, que após atender convocação da casa de leis, por meio de solicitação feita por meio do Vereador Jefferson Lopes, realizaram prestação de contas de ações realizadas no Município.

KEILA VIANA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

A Superintendente de Assistência Social, Cynthia Souza, pontuou sobre as ações apresentados no legislativo portuense.

“ Hoje estivemos na Câmara municipal, atendendo uma convocação feita por meio do Vereador Jefferson Lopes, onde levamos as ações, os projetos e recursos que a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação fomenta, e foi um momento muito importante, estamos prestando contas de serviços que estão sendo ofertados e que é de competência da casa de leis fazer essa convocação e nós podermos trazer os esclarecimentos.

De acordo com a Gestora da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, Keila Viana Maciel, a prestação de contas chega em um momento importante.

“Hoje apresentamos a nossa prestação de contas do nosso trabalho ofertados a nossa comunidade, e agradecemos a essa casa de leis por essa oportunidade. Nós acreditamos que para um bom desenvolvimento do município é necessária essa união de todas as instâncias.

Autor da convocação, o Vereador Jefferson Lopes discorreu sobre o momento e a importância da ação.

VEREADOR JEFFERSON LOPES

“ A Secretária Keila que é a Gestora da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e toda sua equipe, e que deram um show em sua apresentação, mostrando todo o trabalho e resultados, a parte financeira tanto do recurso federal e tesouro municipal. E acredito que hoje se inicia uma nova trajetória e novos horizontes do que é o trabalho social em Porto Nacional.

O Vereador Soares Filho reforçou a importância da prestação de contas da e de ações também em Luzimangues.

“Foi muito importante a vinda da Secretária da Assistência Social, a casa de leis, para prestar informações e esclarecimentos de coisas que a gente cobra e busca. Sobretudo ações que temos buscando ao Distrito de Luzimangues, que é por meio da assistência mais voltada ao CRAS e CAPS, que é para atender as famílias em situação de alcoolismos e vulnerabilidade no que se refere a drogas.

O Vereador Tenente Salmon Pugas, enalteceu o papel da casa de leis em fortalecer as instituições.

“Uma reunião muito proveitosa e com muito esclarecimentos, e esse é o nosso papel de vereador , entender o que os órgãos estão fazendo, e hoje a Semas trouxe clareza de suas ações e exemplificou de forma coerente e abrilhantou a nossa reunião.

Apresentação de indicações e requerimentos:

Indicação 486 – A Vereador Joelma do Luzimangues,  apresentou indicação solicitando junto a gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja realizado a manutenção no espaço da fonte luminosa e instalações de lixeiras ao longo da orla de Porto Nacional.

Vereadora Joelma do Luzimangues

Indicação 509 –  O Vereador Jefferson Lopes apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da infraestrutura, que seja tomado providências e iniciado serviço de varredura e limpeza das ruas do setor Nova Capital e adjacências, pois os mesmos necessitam de cuidados e também a pintura de meios fios.

Indicação 510 –  O Vereador Jefferson Lopes apresentou indicação solicitando junto a Gestão Municipal, por meio da Secretaria da infraestrutura, que seja tomado providências e iniciado serviço de varredura e limpeza das ruas do setor Padre Luso e adjacências, pois os mesmos necessitam de cuidados e também a pintura de meios fios. Além de um mutirão de limpeza com equipe, equipamentos e maquinários.

VEREADOR JEFFERSON LOPES

Requerimento 088 – O Vereador Charles Sousa apresentou requerimento solicitando que seja realizada a publicação no Diário oficial do Município, a Lei Orgânica aprovada por essa casa de leis, na sua integralidade.

SESSÃO 25.10