Sistema de videomonitoramento e patrulha noturna: Presidente Rozângela Mecenas cobra intensificação de ações de segurança da Prefeitura

por SamuelMaciel — publicado 29/03/2022 17h40, última modificação 08/06/2022 08h55

Vereadora Rozângela Mecenas na tribuna

A presidente da câmara municipal de Porto Nacional, a vereadora Rozângela Mecenas, apresentou dois pedidos pontuais que cobram da gestão municipal esclarecimentos e um posicionamento sobre ações na área da segurança pública do município.

Os pedidos foram feitos por meio de requerimento e indicação direcionada a superintendência de segurança pública trânsito e Defesa Civil, pasta que é gerida pelo Superintende Marcílio Alves Parente.

Segurança e ações urgentes

De acordo com a presidente Rozângela Mecenas, as ações se fazem necessárias em virtude da comunidade buscar mais segurança e soluções urgentes por parte da gestão municipal.

29-03 Sessão 01

“ Apresentei um requerimento que foi aprovada neste dia dentro da nossa sessão, que solicito em caráter de urgência a ativação do sistema de vídeo monitoramento da nossa cidade, o trabalho das câmeras que desde a gestão passada já era para está em pleno funcionamento e até agora se encontram desativadas.

Tive uma fala com o secretário Marcilio e afirmei que estaria fazendo esse pedido via câmara municipal. Eu sinto essa necessidade deste serviço está funcionando a serviço da nossa comunidade, Porto Nacional é uma cidade bem desenvolvida e sabemos das ocorrências e crimes que estão acontecendo e precisamos de um posicionamento urgente. E sabemos que esse sistema de câmera é um instrumento importante para identificação de ações criminosas e solução de problemas.

Nós tivemos a morte trágica do jovem Ricardo Cowboy, que através da família vieram até a porta da prefeitura cobrar uma solução do poder público no que se refere ao trabalho do sistema de vídeo e estamos sensíveis a esse pedido por mais segurança e a ativação do sistema para diminuirmos crimes e atos ilícitos.

Patrulha noturna da guarda municipal

Outro pedido feito pela presidente Rozângela, foi a intensificação de uma ronda noturna realizada pela guarda municipal, de terça a sexta-feira, a partir das 19 horas.

“ Solicitamos através de uma indicação, que seja intensificado o serviço de patrulhamento noturno na região da catedral no centro histórico de Porto Nacional. Sabemos que essa área tem sido alvo de ações de criminosos e que necessita de uma ação mais firme do poder público para levarmos a nossa comunidade segurança e proteção, principalmente para as pessoas que moram na região e praticam atividades físicas nesta localidade e constantemente cobram ações pontuais e mais proteção.