Vereadora Rozângela Mecenas participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito

por Rodrigo Alves publicado 21/09/2022 11h50, última modificação 21/09/2022 11h50

Foi aberto na manhã desta segunda-feira,(19), a programação oficial da Semana Nacional de Trânsito – 2022. O evento acontece em todo Brasil, e vai até o dia  25 de setembro.  Prevista no Código de Trânsito Brasileiro, a semana tem o intuito de educar desde os motoristas até os pedestres sobre a responsabilidade de cada um em um trânsito mais seguro para todos.

Câmara Municipal prestigia evento

A Presidente da Câmara municipal de Porto Nacional, a vereadora Rozângela Mecenas, participou da abertura e citou a importância da conscientização do trânsito e a obediência as normas vigentes.

“ É importante que tenhamos uma união em torno das ações de transito entre os órgãos de fiscalização e uma maior conscientização e educação por parte dos nossos condutores. É necessário que exista prudência no trânsito e consciência pela vida.

O Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, pontuou sobre a união de forças dos órgãos responsáveis em função de uma educação preventiva no trânsito.

“ Nós estamos aqui hoje reunidos como sociedade e gestão municipal, e juntamente com as forças de segurança, Policia Militar, Civil e Bombeiros, nessa união de forças para que possamos juntos fortalecer a questão educativa e também o aspecto de conscientização.

Representando a Policia Militar, o Tenente Marizan pontuou sobre o evento.

“ Em nome do nosso comandante o Coronel Freitas, queremos dizer que o 5°Batalhão está de portas abertas, e é parceiro nessa luta. Inicia-se agora a Semana Nacional de Trânsito em Porto Nacional, e estamos juntos para contribuir para um transito mais consciente e promissora e evitando consequências mais drásticas. Na prática iremos atuar ao lado dos órgãos que nos convidam a sermos parceiros nesse trabalho.

O superintendente da Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, pontuou sobre o trabalho realizado no município.

“Os acidentes de trânsito no Brasil hoje é uma das principais causas de morte e na nossa cidade não é diferente. A guarda municipal em Porto Nacional é a responsável pela fiscalização do transito por meio da nossa Superintendência.

Nós acabamos de fazer uma capacitação para os guardas municipais, cumprindo uma exigência da lei federal número 9.503, e os guardas estão aptos a fazer a fiscalização, e nesse sentindo faremos um trabalho de educação para o trânsito.

E na próxima semana em alusão aos festejos de final do ano, traremos o Detran, a Policia Militar e a guarda municipal fazendo a fiscalização de forma repreensiva, ou seja começaremos autuar os condutores infratores dentro do município de Porto Nacional.

Semana do Trânsito