Vereadora Rozângela Mecenas prestigia 1ª Jornada do DNA do Brasil esportivo ao lado da Ministra da Mulher e atleta olímpico

por SamuelMaciel — publicado 27/06/2022 21h54, última modificação 27/06/2022 21h54

O Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace) , realizou na tarde desta segunda-feira (27), a 1ª edição da Jornada do DNA do Brasil – Talentos, em Porto Nacional. O evento foi realizado na Escola Municipal Marieta Macedo, no Setor São Francisco.

27-06 sessão 01

A Câmara municipal de vereadores, foi representada no evento por meio da Presidente da casa de leis, Vereadora Rozângela Mecenas, que compôs a mesa ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, do atleta olímpico Jadel Gregório, e dos deputados federais Professora Dorinha e Vicentinho Júnior e do Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel.

27-06 sessão 03

Sobre o projeto

Participam do encontro estudantes de 06 à 17 anos das escolas públicas do município, o projeto vem para agregar, vem para capacitar cada vez mais os profissionais, as escolas, os diretores transversalizar com os pais, com as crianças sobre temas que são muito importantes no mundo atual, como o bullying, o racismo, o meio ambiente e consegui um melhor desenvolvimento esportivo, uma melhor qualidade de vida.

A ideia é transformar cada criança atendida de alguma forma, seja com a melhoria da saúde bucal, seja com a melhoria da alimentação dos seus hábitos alimentares, com a conscientização, ou com os cursos profissionalizantes.

27-06 sessão 04

Instituto Idecace

O Idecace trabalha há quase 20 anos na capacitação de profissionais para contribuir com os governos, empresas, instituições e outras organizações para aprendizagem baseada no potencial humano.

Portal sul da cidade

27-06 sessão 06

Dentro da agenda de eventos realizados nesta segunda,(27), a Câmara municipal participou do termo de  assinatura das obras da criação do portal sul de Porto Nacional, o evento contou com a presença dos Vereadores Rozângela Mecenas, Salmon Pugas, Gilian Fraga, Janes Cleiton, Firmino Rocha e João Justino, do ex-prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia e de importantes lideranças locais.

27-06 sessão 07

A obra significa um grande avanço na região sul  da cidade e conta com empenho destinado pelo  Deputado Federal Vicentinho Junior que é o principal articulador do empreendimento que tem total apoio da gestor municipal Ronivon Maciel.

27-06 sessão 05