Vereadores e Gestão Municipal buscam solução sobre impasse jurídico do CMEI Oswaldo Aires

por Rodrigo Alves publicado 09/08/2022 17h55, última modificação 10/08/2022 09h41

A Câmara Municipal de Porto Nacional por meio dos vereadores Jefferson Lopes e Charles Souza, se reuniram na manhã desta terça-feira,(09), com a Secretária municipal de educação, Helane Dias, e representantes do CMEI Oswaldo Aires em Nova Pinheirópolis.

Na pauta, a busca de uma solução em torno do impasse jurídica que envolve o nome da instituição e que esta sendo motivo de debates na comunidade  em função da lei  anterior  que foi aprovada  e revogada por  gestões passadas.

Diálogo e solução

De acordo com a gestora da CMEI Osvaldo Aires, Cícera Leandra, é importante que através  do diálogo se resolva essa questão que envolve a instituição e comunidade da região.

“ Essa situação tem nos trazido muita preocupação, porque até então sabemos que mexer em toda  parte jurídica de uma associação, vai acarretar vários prejuízos, porque teremos que recomeçar tudo do zero e não é viável pra nós. Nós já viemos de uma situação precária e hoje estamos bem e precisamos que a situação do CMEI esteja ativa.

REUNIÃO 09.08

Gestão Municipal

De acordo com a secretária da educação, Helane Dias, a reunião foi muito proveitosa, e a gestão irá se posicionar a favor da comunidade.

“ A reunião foi muito proveitosa, e nós decidimos que a gente vai conversar com a outra parte  que é da família do professor Guilherme, que tem a lei sancionada. Sabemos que a comunidade quer  realmente que continue o CMEI  Osvaldo Ayres, então a gente vai atender a situação da comunidade.

Então essa posição da comunidade, ela é muito importante nesse contexto e nós vamos conversar com outra parte pra que a gente possa  ter um entendimento melhor.

Câmara Municipal

O vereador Charles Souza falou da postura que a casa de leis em torno de buscar uma solução em torno desse impasse jurídico e que o diálogo é necessário neste momento para que não exista prejuízo para comunidade escolar.

“Olha, hoje por essa segunda reunião com a Secretária de educação, foi encaminhado da seguinte forma, ela ouviu hoje a comissão do colégio, e agora irá conversar com o Prefeito Ronivon. E também vai chamar outra parte envolvida para está apresentando a melhor forma de resolver a situação com menor prejuízo, o menor prejuízo eu falo assim,  a comunidade de Pinheirópolis por se tratar do nome de uma escola que se for ver essa mudança vai ter um transtorno muito grande.

E hoje nós saímos aqui feliz com o comprometimento da Gestora municipal de falar com o prefeito, de tomar iniciativa de estar encaminhando um projeto de lei pra Câmara, para que nós podemos tomar a devida providência em relação ao problema do CMEI no Distrito de Pinheirópolis.”