Vereadores se reúnem com direção do CMEI Oswaldo Aires em busca de solução jurídica

por Rodrigo Alves publicado 08/08/2022 14h35, última modificação 08/08/2022 20h08

A Câmara Municipal de Porto Nacional por meio dos vereadores Jefferson Lopes e Charles Souza, se reuniram na manhã desta segunda-feira,(08), com a direção e representantes do CMEI Oswaldo Aires em Nova Pinheirópolis.

Na pauta, a discussão em torno de uma situação jurídica que envolve o nome da instituição e que esta sendo motivo de debates na comunidade  torno de leis anteriores aprovada e revogada  gestões passadas.

Diálogo e solução

De acordo com a gestora da CMEI Osvaldo Aires, Cícera Leandra, é importante que através  do diálogo se resolva essa questão que envolve a instituição e comunidade da região.

“ Essa situação tem nos trazido muita preocupação, porque até então sabemos que mexer em toda  parte jurídica de uma associação, vai acarretar vários prejuízos, porque teremos que recomeçar tudo do zero e não é viável pra nós. Nós já viemos de uma situação precária e hoje estamos bem e precisamos que a situação do CMEI esteja ativa.

Jefferson e Charles em Pinheiropolis

Vereadores buscam diálogo e soluções

De acordo com o Vereador Jefferson Lopes,  foi muito importante ter acontecido, porque se trata de uma situação muito delicada.

“ Temos uma lei da época da ex-prefeita Tereza Marrtins, que criava o CMEI Osvaldo Aires, e que depois na gestão do ex-prefeito  Otoniel, no último mês de sua gestão, foi revogada a lei de 2011, e cria então a Escola Professor Gulherme.

Então a nossa vinda aqui na escola foi pra partilhar com a direção da escola e conselho, pra que possamos caminhar da melhor maneira possível para que se mantenha o CMEI Osvaldo Aires, até porque sabemos que tem uma estrutura e documentação junto ao MEC, é por

Que precisamos nos reunir com o prefeito e a secretaria da educação e os representantes da outra parte envolvidas para que possamos buscar uma solução.