25ª Sessão Ordinária: Secretaria Municipal de Saúde apresenta relatório das ações executadas do 3° quadrimestre no município

por Rodrigo Alves publicado 08/05/2023 16h27, última modificação 08/05/2023 16h27

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (08), a 25° Sessão ordinária, os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa.

Presidente da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa

Na abertura dos trabalhos, foi realizado o tradicional momento devocional, conduzido pelo Presidente do Conselho de Ministros e Pastores – COMPAS, Pastor Pedro Ferreira, que foi acompanhado pelos Pastores Clóvis e Laziene, que ministraram a palavra de Deus e momento de louvor.

Presidente do Conselho de Ministros e Pastores – COMPAS, Pastor Pedro Ferreira, acompanhado pelos Pastores Clóvis e Laziene.

Apresentação do Relatório do 3° Quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde

Durante a sessão, foi franqueado a palavra a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes juntamente com a Coordenadora de Planejamento, Rithyelly Ribeiro da Rocha Souza, que apresentaram o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior – RDQA, referente ao 3º Quadrimestre do ano de 2022, foram abordados os Seguintes assuntos: Dotações orçamentárias previstas e executadas na Atenção Básica, Atenção

Especializada, Assistência Farmacêutica e Vigilância em Saúde; Produção dos serviços de saúde, Indicador Previne Brasil, Pactuação Interfederativa, Vacinas pactuadas, Ações da Atenção Primária (Saúde na Escola, Setembro Amarelo, Saúde em movimento, Saúde Bucal, Novembro Azul, Outubro Rosa e Dezembro Vermelho) Ações realizadas no Distrito de Luzimangues (Carreta do amor, entrega de 1 ambulância, entre outras) Ações da Atenção Especializada ( Caps, meses alusivos, CMAM) Aquisições da UPA, Ações da Vigilância em Saúde (Epidemiológica , Ambiental, Sanitária, saúde do trabalhador e campanhas de Imunização).

Após apresentação do relatório, a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes, falou sobre as ações.

“Hoje nós viemos apresentar o terceiro relatório quadrimestral sobre todos os serviços da saúde, e tudo que foi feito de ações, e como de costume detalhamos em plenário sobre cada ponto e ação executada em nosso município. ”

Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes

De acordo com a Coordenadora de Planejamento, Rithyelly Ribeiro da Rocha, as fazem parte do processo de transparência e de apresentação dos indicadores.

“ O relatório apresenta todas as ações e gastos que foram realizadas dentro da Secretaria municipal de saúde, onde é apresentado tanto na Câmara, como em audiência pública e no conselho municipal de saúde. Para deixar toda a população ciente de quanto foi gasto e com o que foi gasto os recursos da saúde.

Coordenadora de Planejamento, Rithyelly Ribeiro da Rocha

Apresentação de matérias

Indicação – 384: Vereadora Rozângela Mecenas - Operação tapa buraco na rua Donato Santana, próximo ao laboratório Bionorte no setor Jardim Brasília.

Vereadora Rozângela Mecenas

Requerimento – 063 – Vereadores Jefferson Lopes, Rozângela Mecenas, Tony Andrade, Geylson Neres, Adael Oliveira, Joelma do Luzimangues, Pim Junior, Salmon Pugas e Janes Cleiton – Convocam o superintendente ou Coordenador da Pasta de Licitações e Coordenador de Transporte Escolar, para tratarmos de diversas denúncias voltadas ao assunto abordado, assim como alunos fora da sala de aula.

Veradores

Vereadores

Requerimento- 064 – O Vereador Jefferson Lopes, convoca o superintendente e diretor para tratarmos das demandas apresentadas pela comunidade, referente aos atendimentos escolares e manutenção de estradas.

Vereador Jefferson Lopes