Acadêmicos da UFT participam de sessão ordinária na Câmara de Porto Nacional

por Rodrigo Alves publicado 29/03/2023 14h47, última modificação 29/03/2023 14h47

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (29), as atividades da 15ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do vice-Presidente da Casa de Leis, o Vereador Adael Oliveira, que pautou importantes proposituras no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Vice-Presidente da Casa de Leis, o Vereador Adael Oliveira

A Casa de Leis recebeu a presença de representantes de seguimentos organizados do município, dentre eles o Presidente do COMPAS – Conselho de Ministros e Pastores de Porto Nacional, Pastor Pedro Ferreira Menezes, Irmã Daniele Ramos, Província Nossa Senhora do Rosário, Dr. Rafael Ferrarezi, Hospital de Amor.

Os representantes usaram a tribuna e pontuaram sobre as demandas de cada instituição e buscaram apoio da Casa de Leis no apoio e na defesa de suas bandeiras.

O advogado Raffael Ferrarezi, falou em nome do Hospital de Amor de Palmas, e reforçou o pedido da instituição em buscar emendas impositivas para fortalecer a instituição e que os vereadores façam essa defesa em Porto Nacional.

advogado Raffael Ferrarezi

Advogado Raffael Ferrarezi

Em defesa da Santa Casa Nossa Senhora do Rosário, a Irmã Daniele frisou sobre o Centro de Terapia Renal, que integra o primeiro projeto da Santa Casa Nossa Senhora do Rosário, o projeto já existe desde o ano de 2017, e esse ano em parceria com o município foi lançado as obras e com previsão de inauguração em setembro.

Irmã Daniele

O Presidente do COMPAS, Pastor Pedro Menezes, enalteceu a importância da instituição em Porto Nacional, em ações dentro do Município e na efetivação de projetos.

Presidente do COMPAS, Pastor Pedro Menezes

Visita dos Acadêmicos do curso de Letras da UFT

Os vereadores tiveram a oportunidade de se apresentar individualmente aos Acadêmicos do Curso de Letras da UFT de Porto Nacional, que participaram da sessão ordinária, e na ocasião representada através da estudante Mariana Araújo de Souza, usou a tribuna e pontuou sobre a visita a sede do legislativo portuense.

“Ser ativo no meio político é importante, não existe isso de não gostar de política ou de não participar de política, e nós sentimos honradas e agraciadas pela oportunidade. E entendemos a importância da comunidade e da sociedade participar aqui e isso é para todos nós.”

Estudante Mariana Araújo de Souza

Apresentação e votação de matérias

Indicação – 182 -  Vereador Firmino Rocha - Asfalto na Rua 200 no Setor Imperial, reforçando o Requerimento 472/2021.

Indicação 171 -  Vereador Firmino Rocha - Reforma da Associação de Moradores do Setor Alto da Colina, localizado na Rua Aires Joca, 720, Setor Alto da Colina, reforçando a Indicação 222/2022.

Indicação 172 – Vereador Firmino Rocha - Ampliação (alargamento) e sinalização da Avenida que liga o Fórum e o MPE de Porto Nacional ao Setor Planalto e bairros adjacentes reforçando a Indicação 212/2022.

Vereador Firmino Rocha

Vereador Firmino Rocha

Indicação – 162 - Vereador Salmon Pugas - Reforma e cobertura da Quadra de Esporte no Distrito Escola Brasil, em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação - 181 –  Vereador Salmon Pugas - Iluminação do campo society no Distrito Escola Brasil, em caráter de urgência urgentíssima.

Vereador Salmon Pugas

Indicação - 168 –  Vereadora Rozângela Mecenas - Operação tapa buracos na Rua Cora Francisco de Carvalho, na QD 05, duas ruas do lado esquerdo da IFTO, perto dos pontos comerciais no Jardim América.

Indicação 169 -   Vereadora Rozângela Mecenas - Viabilização de um plano de estudo na Rua Maria Angelica da Silva Prado em frente à residência nº 1001, setor nova capital (Rua da UPA) afim de sanar empossamento de água causada pelas chuvas.

Indicação 170 –  Vereadora Rozângela Mecenas - operação tapa buracos na Rua da Faculdade ITPAC.

Indicaçao - 174 – Vereadora Rozângela Mecenas - Operação tapa buraco na Rua Argemiro Pereira de Assunção, localizada no Setor Jardim Areforça.

Moção de aplausos – Vereadora  Rozângela  Mecenas - Letícia Cerqueira Moura Pires (agendada para dia 30/03).

Vereadora  Rozângela  Mecenas

Vereadora  Rozângela  Mecenas

Indicação – 173 – Vereadora Joelma do Luzimangues - Conclusão do projeto de ampliação da feira de Luzimangues, para então serem instalados os boxes para vendas de produtos.

Indicação – 176–  Vereadora Joelma do Luzimangues - Carro pequeno porte para atender as demandas da saúde do Distrito de Luzimangues, sendo elas na Atenção Básica e urgências.

Vereadora Joelma do Luzimangues

Vereadora Joelma do Luzimangues

Indicação – 178 -  Vereador Gustavo Mini Box - Reparo e recuperação asáltica dos bairros Novo Planalto, Brigadeiro Eduardo Gomes, Parque Eldorado, Padre Luso e setores circunvizinhos.

Vereador Gustavo Mini Box

Vereador Gustavo Mini Box

Indicação – 175 -  Vereador João Justino - Reforma da UBS do Assentamento Prata.

Vereador João Justino