Após requerimento da Vereadora Joelma, Gestão Municipal presta esclarecimentos sobre coleta de lixo e limpeza no Distrito de Luzimangues

por Rodrigo Alves publicado 23/08/2023 21h48, última modificação 23/08/2023 21h48

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (23), as atividades da 46ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Agilidade na Limpeza urbana e eficiência na coleta de lixo em Luzimangues

Atendendo uma convocação feita por meio do requerimento número 86, de autoria da Vereadora Joelma do Luzimangues, e prontamente aprovada pela Casa de Leis, o Secretário da Infraestrutura municipal, Marcos Antônio Lemos, acompanhado do representante da empresa de limpeza urbana do Distrito de Luzimangues, Senhor Célio Ribeiro, estiveram respondendo questionamentos sobre a atual situação do trabalho de coleta de lixo no Distrito.

De acordo com a Vereadora Joelma do Luzimangues, as reclamações são diárias e as cobranças precisam de respostas urgente.

“Nós temos o poder de chamar os senhores aqui e nos dá explicações de como solucionar esse problema. Pois nós estamos aqui justamente para fiscalizar e cobrar e por isso o motivo dessa convocação, que tem por objetivo levas as informações para nossa população que tanto cobra soluções sobre a coleta de lixo e limpeza urbana."

O Secretário da Infraestrutura, Marcos Antônio Lemos, pontuou sobre a convocação e garantiu empenho na solução da demanda.

“Como município já fizemos mutirões para manter a limpeza em Luzimangues, e o correto é manter esse serviço de forma contínuo. Já conversamos com os nossos diretores e iremos intensificar os trabalhos agora no final de agosto ou inicio de setembro. Buscando solucionar juntamente com a empresa responsável pela coleta de lixo, principalmente nas questões que tratam de contêineres cheios e o aumento dos mesmos para sanar a demandas. De acordo com o responsável pela limpeza urbana na sede e no Distrito, Senhor Célio Ribeiro, existem gargalos a serem sanados, e que os esforços serão intensificados para que seja solucionado as questões dos contêineres e de um trabalho com maior ágilidade.”

Secretário da Infraestrutura, Marcos Antônio Lemos