Após requerimento do Vereador Tony Andrade, Prefeitura iniciará Centro de Tratamento Renal em Porto Nacional

por Rodrigo Alves publicado 20/03/2023 11h50, última modificação 20/03/2023 11h50

O Vereador Tony Andrade comemorou o lançamento da obra de reforma e implantação do Centro de Tratamento Renal do município, fruto de requerimento apresentado pelo parlamentar e aprovado pela Casa de Leis, em 16 de novembro de 2022.

Após sua solicitação ser prontamente atendida, Vereador Tony Andrade, foi comunicado via ofício por meio da Secretaria Municipal da Saúde, sobre o lançamento da obra que será feita em solenidade nesta segunda-feira, (20) as 17h, na Sede do CEME – Centro de Especialidades Médicas do Município.

Sobre seu requerimento

Em seu pedido encaminhado ainda no período que o Deputado Estadual, Antônio Andrade, exercia mandato como Presidente da Assembléia, foi prontamente atendido e destinado uma emenda parlamentar para ajudar na construção do Centro de Hemodiálise de Porto Nacional.

Espaço especializado para Tratamento Renal

Na época em que apresentou seu requerimento, o Vereador Tony Andrade, solicitou que a Gestão Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde, realizasse a construção de um espaço especializado (Centro de Hemodiálise), no tratamento de insuficiência renal crônica e aguda com equipe multidisciplinar e conveniência para os pacientes que necessitam deste procedimento em Porto Nacional.

Em sua justificativa, o Vereador Tony Andrade pontuou pontos importantes como: Acessibilidade do serviço em Porto Nacional, onde os pacientes teriam mais facilidade ao tratamento e melhores condições de atendimento.

Confira os documentos:

Requerimento Nº110/2022