Câmara Municipal aprova PL autorizando doação de área para construção da sede do Corpo de Bombeiros em Luzimangues

por Rodrigo Alves publicado 10/08/2023 13h03, última modificação 10/08/2023 13h03

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira, (10), as atividades da 43ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis e que conduziu a sessão legislativa.

Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis

PL 021 – Sede dos Bombeiros de Luzimangues

A Câmara Municipal aprovou a PL 021/2023, que autoriza a desafetação de área pública municipal e sua consequente doação ao Corpo de Bombeiros Militar do estado do Tocantins, CBMTO, para a construção da sede própria no Distrito de Luzimangues.

O Comandante da 5ª Cia dos Bombeiros de Porto Nacional, Major Dourado, agradeceu a Casa de Leis e ao Poder Executivo.

“Quero aqui fazer o nosso agradecimento, em nome do Vereador João Justino, que foi quem encabeçou juntamente com o nosso pessoal do Corpo de Bombeiros e e o Prefeito Ronivon, essa empreitada para aquisição desse terreno para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros no Distrito de Luzimangues. Minha fala é de agradecimento em nome dos portuenses, e dos nobres vereadores e do Prefeito e que já tem as tratativas junto com o Comando para a construção mais breve possível da unidade do Corpo de Bombeiros no Distrito de Luzimangues.”

Comandante da 5ª Cia dos Bombeiros de Porto Nacional, Major Dourado

O Vereador João Justino reforçou a importância da aprovação da PL e destacou a união de forças que possibilitou a aprovação da doação da área que será construída a sede do Corpo de Bombeiros de Luzimangues .

“Hoje a Câmara Municipal através dos nossos vereadores, aprovamos um projeto de lei PL 021/2023, que doa um terreno para o Corpo de Bombeiros, onde será instalada a Cia no Distrito de Luzimangues. Eu quero agradecer ao nosso Prefeito Ronivon e também o nosso Governador Wanderlei Barbosa, por estar atendendo a nossa solicitação, apresentada e que foi prontamente pelos nossos nobres vereadores.

Vereadores João Justino, Pim Júnior, Soares Filho e Joelma do Luzimangues

Apresentação de projetos

Indicação – 550: Vereador Salmon Pugas – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura, que seja feita a revitalização da fonte luminosa e jardinagem da Orla.

Indicação – 558: Vereador Salmon Pugas – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que seja feito limpeza, restauração, canalização e conservação do corredor São João em Porto Nacional.

Vereador Salmon Pugas

Indicação – 555: Vereador Gilian Fraga – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal, por meio da Secretaria da Educação, solicitando a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula. Manutenção de fiação elétrica e pintura de todo prédio da Escola Municipal Marieta Macedo.

Indicação – 556: Vereador Gilian Fraga – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, solicitando a remoção de uma estrutura de concreto localizada no canteiro central da Avenida Joaquim Aires, nas proximidades da Rally Moto Peças.

Indicação – 557: Vereador Gilian Fraga – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, solicitando a instalação de placas indicativas nas Avenidas: Joaquim Aires, Tocantins Parnaíba e Nações Unidas. E também a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Parnaíba, próximo ao Barra Gás.

Vereador Gilian Fraga

Requerimento 86 – Vereadora Joelma do Luzimangues – Solicita convocação ao Senhor Célio Ribeiro, representante da empresa de limpeza urbana do Distrito de Luzimangues. Que forneça ainda este mês de agosto, informações sobre o recebimento de lixo em Luzimangues.

Vereadora Joelma do Luzimangues