Câmara Municipal aprova PL que denomina rua NC 25 como “IGOR BRITO LEOBAS” no setor Nova Capital

por Rodrigo Alves publicado 10/05/2023 18h06, última modificação 10/05/2023 18h06

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta da quarta-feira, (10), as atividades da 27ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa, que pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa

Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa e Adilton Brito “Dom Dom” - Pai do Homenageado

Foi aprovado o Projeto de Lei de número 004/2023, de autoria do Vereador Janes Cleiton, que denomina a Rua NC 25, no Setor Nova Capital como Rua IGOR BRITO LEOBAS, ocasião que foi franqueada a palavra a família e amigos neste ato representados por Adilton Brito, Aluísio Lima e Frederico Formenti Thomas de Sousa, que na oportunidade agradeceram ao vereador Janes Cleiton e demais pares pela homenagem, através da aprovação do Projeto de Lei.

Aluísio Lima

Aluísio Lima - Amigo do Homenageado

Frederico Formenti Thomas

Frederico Formenti Thomas- Amigo do Homenageado

Ao fazer uso da tribuna, o Vereador Janes Cleiton destacou a trajetória em vida do homenageado, mencionando a história de IGOR BRITO LEOBAS, que contou com a participação dos familiares que agradeceram.

“Considerando a premissa de homenagear cidadão pioneiros e de relevantes serviços ao município, esse projeto presta homenagem ao portuense, IGOR BRITO LEOBAS, nascido em 03 de maio de 1989, filho de Adilton Brito da Silva e Celi Regina Leobas de Souza. Quando criança viveu em Porto Nacional e Palmas, e na adolescência mudou definitivamente para Porto, onde cursou ensino médio e engenharia civil, no ITPAC, concluindo o curso em 2017.  Em 2015, iniciou uma união estável com a médica, Natália Lima, dessa união nasceu o pequeno Miguel de Lima Brito Leobas."

Vereador Janes Cleiton

Em 2019, Igor mudou para a cidade de Alto Boa Vista no Mato Grosso, e em 2020, sofreu um grave acidente automobilístico onde veio a falecer. Então faço essa homenagem a esse filho desta terra que onde foi levou o nome da nossa cidade. Adilton Brito “Dom Dom”, agradeceu a homenagem, ao seu filho.

“Meu filho está sendo homenageado, e hoje é dia de transformar essa dor em boas lembranças”.

Adilton Brito “Dom Dom”

Adilton Brito “Dom Dom” - Pai do Homenageado

Apresentação e votação de matérias

Indicação – 382: Vereadora Joelma do Luzimangues -  Instalação de academia ao ar livre na Praça Maria José Ferreira de França, no Setor Jardim Europa no Distrito de Luzimangues;

Vereadora Joelma do Luzimangues

Indicação – 407 -  Vereador Salmon Pugas – Reposição de lâmpadas no Assentamento Prata e São João I.

Vereador Ten. Salmon Pugas

Vereador Salmon Pugas

Indicação - 409 –  Vereador Janes Cleiton –  Poda de árvores que estão as margens da TO 255, no perímetro em frente da Escola Brasil.

Indicação - 410 –  Vereador Janes Cleiton –  2 coletores de lixo (container) em pontos estratégicos, no Distrito de Escola Brasil.

Indicação - 411 –  Vereador Janes Cleiton –  Roçagem e limpeza dos terrenos no entorno da Rua 13, quadra 196, próximo a igreja Assembleia de Deus, no setor porto imperial.

Vereador Janes Cleiton

Decreto Legislativo nº 005/2023 / Vereador Charles Sousa - Concede o Título de Cidadã Honorária do município de Porto Nacional à Senhora ETIENE FABBRIN PIRES OLIVEIRA.

Vereador Charles Sousa