Câmara Municipal aprova PL que reconhece como Utilidade Pública, Associação de Proteção a vida, Cuidados e Sustentabilidade – APROVICS

por Rodrigo Alves publicado 22/08/2023 14h05, última modificação 22/08/2023 14h05

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira, (22), as atividades da 45ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis e que conduziu a sessão legislativa.

Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis

Utilidade Pública - Associação de Proteção a vida, Cuidados e Sustentabilidade

O Vereador Salmon Pugas, autor da PL 08/2023, que reconhece como utilidade pública a Associação de proteção a vida, cuidados e sustentabilidade -  APROVICS, destacou a importância.

“A Câmara Municipal fica muito grata em aprovar o Projeto de Lei número 08/2023, que reconhece a APROVICS, como de utilidade pública, que agora dá a entidade as condições de buscar emendas e recursos para poder ajudar no desenvolvimento do projeto. E como legisladores que somos, somos gratos em poder fazer parte desse projeto.”

Vereador Salmon Pugas e Presidente da Associação de Proteção a vida, Cuidados e Sustentabilidade -  APROVICS, Marines Fregnaço

Vereador Salmon Pugas e Presidente da Associação de Proteção a vida, Cuidados e Sustentabilidade -  APROVICS, Marines Fregnaço

A Presidente da Associação de Proteção a vida, Cuidados e Sustentabilidade -  APROVICS, Marines Fregnaço, destacou a importância da aprovação de utilidade pública da entidade e o empenho da Casa de Leis.

“Só tenho que que agradecer porque dessa forma podemos fazer mais e melhor, e nós de uma forma ainda bem anônima e bem discreta, trabalhamos para as pessoas se superarem e encontrar caminhos e resolver situações de vulnerabilidade. A associação visa também trabalhar as questões ambientais, com as próprias pessoas acolhidas na entidade. E só tenho agradecer pela aprovação por essa Casa de Leis. “

Apresentação e aprovação de projetos

Indicação – 562: Vereador Salmon Pugas – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que realize a instalação de painéis com tomadas elétricas na orla de Porto Nacional, sendo uma no Cart e outra próximo do memorial.

Vereador Salmon Pugas

Indicação – 563: Vereador Jefferson Lopes – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que sejam atendidas as seguintes solicitações a Comunidade do Pau D’arco.

• Caminhão pipa para abastecer as famílias sem água.
  • Construção de pontes.
  • Iluminação do campo de futebol.

Indicação – 564: Vereador Jefferson Lopes  – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a manutenção da iluminação do Flor da Serra.

Indicação – 565: Vereador Jefferson Lopes  – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que sejam atendidas as seguintes solicitações a Comunidade do Pau D’arco.

• Gradagem para todas as famílias.
  • Transporte/Caçamba para buscar adubo para a horta escolar.

Indicação – 567: Vereador Jefferson Lopes – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito as seguintes solicitações para a praça da Nova Capital.

• Arborização
  • Manutenção do parquinho
  • Manutenção na rede de água
  • Implantação de mais bancos.

Moção de aplausos – 039 -   Vereador Jefferson Lopes - Foi aprovado a solicitação de moção de aplausos ao Monsenhor Jones Ronaldo do Espirito Santo Pedreira.

Moção de aplausos – 040 -   Vereador Jefferson Lopes - Foi aprovado a solicitação de moção de aplausos a educadora Deuzelina Tavares Chagas.

Moção de aplausos – 041 -   Vereador Jefferson Lopes - Foi aprovado a solicitação de moção de aplausos as seguintes professor e professoras:

• Raimunda Ribeiro Pinho
  • Maria das Graças Pereira de Moura
  • Maria Pereira de Moura
  • Valdomira Fernandes Braga
  • Maria Paixão Guilherme
  • Tarcísio
  • Felícia da Silva Carvalho
Vereador Jefferson Lopes

Indicação – 566: Vereador Janes Cleiton – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito o recapeamento das ruas no entorno do mercado municipal de Porto Nacional.

• Caminhão pipa para abastecer as famílias sem água.
  • Construção de pontes.
  • Iluminação do campo de futebol.

Vereador Janes Cleiton