Câmara Municipal entrega Moção de Aplausos a ex-secretária de saúde, Lorena Martins e Domingas Thayse por serviços prestados na saúde municipal

por Rodrigo Alves publicado 13/12/2023 17h14, última modificação 13/12/2023 17h14

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, as atividades da 75ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Adael Oliveira, vice-presidente da Casa de Leis, no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Vereador Adael Oliveira, vice-presidente da Casa de Leis

A Casa de leis recebeu a presença do Conselho de Ministros e Pastores de Porto Nacional – COMPAS, que realizou o tradicional momento devocional que foi conduzido pelo Pastor e Presidente Pedro Menezes, que juntamente com representantes ministraram a palavra de Deus e cantaram louvores.

do Conselho de Ministros e Pastores de Porto Nacional – COMPAS

Pastor e Presidente do Conselho de Ministros e Pastores de Porto Nacional – COMPAS, Pedro Menezes

Profissionais da saúde recebem moção de aplausos

De autoria do Vereador Geovane Dos Santos, a Casa de Leis entregou duas importantes moção de aplausos as profissionais de saúde, Lorena Martins Vilela, ex-secretária municipal de saúde e Domingas Thayse, Superintendente municipal de saúde.

Vereador Geovane Dos Santos e homenageadas

As servidoras foram homenageadas e tiveram a oportunidade de receber o carinho de vários profissionais da saúde municipal que lotaram a Câmara Municipal em respeito e reconhecimento às servidoras.

Respeito e reconhecimento às servidoras

Aprovação de matérias

Projeto de Lei Nº 027/2023 - Vereador Geovane dos Santos - De autoria do Vereador Geovane dos Santos, foi aprovado o Projeto de Lei que institui o Dia municipal do auxiliar e coordenador administrativo financeiro das unidades da rede de ensino municipal de Porto Nacional.

Indicação 696 – Vereador Janes Cleiton - Foi aprovada a indicação de autoria do Vereador Janes Cleiton, que solicita da gestão municipal, que seja feito o recapeamento asfáltico da Avenida Porto Nacional, ligando o setor Jardim Municipal ao centro da cidade

Indicação 699 – Vereador Joelma do Luzimangues - Foi aprovada a indicação de autoria dos Vereadora Joelma do Luzimangues, que solicita da gestão municipal que seja feito um estudo de viabilidade junto aos correios, para a contratação de carteiros para atuarem no Distrito de Luzimangues.

Indicação 698– Vereador João Justino - Foi aprovada a indicação de autoria dos Vereador João Justino que solicita ao Comandante do Corpo de Bombeiros, que seja implantado um posto de atendimento dos bombeiros em Luzimangues.

Requerimento 110 – Vereador João Justino - Foi aprovada a indicação de autoria dos Vereador João Justino que solicita ao Presidente da Câmara Municipal, que seja instalado a sede da Sub-Câmara no distrito de Luzimangues.

Moção de Aplausos – Vereador João Justino - Foi aprovada a entrega de uma moção de aplausos, a Senadora Professora Dorinha Seabra, pelos relevantes serviços prestados no Distrito de Luzimangues, bem como recursos e emendas destinados para a construção do Posto de saúde do Distrito.

Título de Cidadão Portuense - Vereador Charles Sousa - De autoria do Vereador Charles Sousa, foi aprovado o projeto de decreto legislativo 012, que concede o título de cidadão honorário portuense, ao Senhor André Quirino. Pelos relevantes serviços prestados à sociedade portuense.