Câmara Municipal entrega moção de aplausos ao Grupo “As Portuenses”, Filho Chaveiro e título de cidadão portuense ao Senhor Ludovino Roma

por Rodrigo Alves publicado 11/05/2023 17h54, última modificação 11/05/2023 17h54

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta da quinta-feira, (11), as atividades da 28ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa, que pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa

A sessão foi marcada pela entrega de moções de aplausos e do título de cidadão portuense, proposituras que foram aprovadas pela Câmara Municipal.

Foi franqueada a palavra ao vereador Gilian Fraga autor das matéria para fazer entrega de Moções de Aplausos ao Senhor Severino Filho Martins de Melo (Empresário portuense), e ao Grupo "As Portuenses", composto pelos seguintes integrates: Geovany Ribeiro Teixeira, Guilherme Carvalho, Ludymilla Honorato da Cruz e Jéssica Souza, neste ato representada por Ludymilla Honorato, bem como Título Honorífico de Cidadão Portuense ao Senhor Ludovino Roma da Silva, na oportunidade os homenageados fizeram uso da tribuna para registrarem seus agradecimentos.

Severino Filho Martins de Melo (Empresário portuense) e o Senhor Ludovino Roma da Silva

Severino Filho Martins de Melo (Empresário portuense) e o Senhor Ludovino Roma da Silva

Em sua justificativa, o Vereador Gilian Fraga, ressaltou a moção de aplausos entregue ao grupo “As Portuenses”, perfil de informações de Porto Nacional.

“Essa moção de aplausos é uma forma de reconhecer o importante trabalho que o grupo “ As Portuenses”, tem feito em nossa cidade, hoje são mais de 18 mil seguidores nas redes sociais. Quando queremos saber de alguma coisa, nós já vamos lá no perfil e vejo as notícias, e além disso desenvolve um trabalho social junto a informação.”

Vereador Gilian Fraga

Em sua fala, a jovem Ludymilla Honorato agradeceu em nome do grupo “As Portuenses”.

“Eu quero agradecer a cada amigo e amiga que vieram nos prestigiar, e a cada vereador e vereadora que aprovou e ao Gilian Fraga pela homenagem. Nós enquanto página de notícias, e formadores de opinião e distribuidores de notícias, queremos agradecer pelas criticas e elogios, não queremos crescer só com elogios. É muito gratificante, e estou emocionada, porque é um momento único, porque sabíamos que seria possível, meus amigos e minha mãe que veio me prestigiar. E pra finalizar, quero só agradecer. Quem diria que 4 jovens sem perspectiva nenhuma e que lutou e batalhou e estamos aqui recebendo essa homenagem na Câmara Municipal.” Finalizou, Ludymila.

Ludymilla Honorato - “As Portuenses”

Logo após foi entregue a moção de aplausos ao Senhor Severino Filho Martins de Melo (Empresário portuense), empreendedor visionário, popular “Filho Chaveiro”.

Filho Martins de Melo, popular “Filho Chaveiro”

Filho Martins de Melo, popular “Filho Chaveiro”

E o Título Honorífico de Cidadão Portuense ao Senhor Ludovino Roma da Silva, que foi agraciado pelos relevantes serviços prestados em Porto Nacional, e pelo trabalho de excelência na área de segurança dentro de um grupo especializado e com respaldo em todo o estado do Tocantins.

Ludovino Roma da Silva

Apresentação e votação de matérias

Indicação – 412-  Vereador Firmino Rocha – Criação de um balneário, na antiga draga, entre a chácara das irmãs e setor garcia, reforçando a indicação 314/2022

Indicação - 414 –  Vereador Firmino Rocha – Médico pediatra para UBS na Escola Brasil e região, pelo menos 3 vezes na semana, em caráter de urgência urgentíssima

Vereador Firmino Rocha

Indicação - 406 –  Vereador Salmon Pugas –  Sessão Itinerante no Assentamento Prata e São João I

Indicação - 408 –  Vereador Salmon Pugas –  Sessão Itinerante no PA Flor da Serra

Indicação - 413–  Vereador Salmon Pugas –  Salmon - Reforma e ampliação da UBS do Assentamento São João II.

Vereador Salmon Pugas

Requerimento 068 – Vereador Jefferson Lopes - Audiência Pública para o dia 25/05/23, para tratar do polo de fruticultura irrigada São João, sobre o abastecimento de água para atender os pequenos produtores do PA.

Moção de Aplausos nº 026/2023Vereador Jefferson Lopes - Everton Francisco da Silva (Everton dos Andes).

Vereador Jefferson Lopes

Indicação – 405 -  Vereador Soares Filho: Sessão Itinerante no Assentamento Capivara e Móia, no Distrito de Luzimangues.

Moção de Aplausos nº 027/2023 – Vereador Soares Filho - Lar Batista FF Soren Sirem, por meio dos missionários Pr. Robson e Pastora Juditte

Vereador Soares Filho