Câmara Municipal entrega moção de aplausos aos Conselheiros Tutelares eleitos de Porto Nacional e Luzimangues

por Rodrigo Alves publicado 19/10/2023 13h27, última modificação 19/10/2023 13h27

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã quinta-feira, 19 de outubro, as atividades da 62ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis, e logo após conduzido por meio do Vereador Salmon Pugas no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis

Moção de aplausos aos conselheiros tutelares

De autoria do Vereador Pim Junior, a Casa de Leis entregou uma moção especial de aplausos aos conselheiros tutelares eleitos e que atuarão em Porto Nacional e no Distrito de Luzimangues.

“Em primeiro lugar eu queria agradecer aos nobres colegas por ter subscrito o nosso pedido de moção de aplausos, e hoje pode entregar essa moção de aplausos aos nossos conselheiros tutelares eleitos. Sabemos que muitos não conhecem o real valor do Conselho Tutelar em nossa cidade e principalmente em nosso Distrito de Luzimangues, e hoje queremos aqui reconhecer esse trabalho tão importante e árduo que é realizado por vocês.” Pontuou Pim Junior.

Vereador Pim Junior

Em agradecimento ao reconhecimento conferido por meio da Câmara Municipal, os conselheiros Edson Aires “ Ará” e Maria dos Reis “Reizinha”, destacaram o momento.

“Estou em meu 5° mandato como conselheiro tutelar, onde fomos eleitos pelo voto popular, e fico muito grato porque foi a primeira vez que recebemos esse reconhecimento através da Câmara. Sabemos que o nosso trabalho é muito árduo e que necessita um trabalho em rede de defesa e proteção dos direitos da criança e adolescentes.” Destacou Edson Ará.

Edson Aires “ Ará”

A conselheira eleita no distrito de Luzimangues, Maria dos Reis, complementou.

“Estou no 2° mandato como conselheira tutelar e a única reeleita no Distrito de Luzimangues, e só tenho a agradecer ao Vereador Pim Junior pelo reconhecimento.”

Maria dos Reis

Aprovação da PL 029/2023

A Câmara Municipal aprovou a PL – 029/2023, de autoria do Poder Executivo, que altera anexos de metas do PPA 2022/2025, e lei orçamentária anual.

Matérias aprovadas

Foi aprovado o decreto legislativo 09/2023, de autoria do Vereador Salmon Pugas, é que concede o título honorário de cidadão portuense, ao Senhor Walter Luiz de  Vasconcelos, pelos relevantes serviços prestados à sociedade portuense.

VER TEN SALMON PUGAS

Vereador Salmon Pugas