Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Portuense ao empresário Nelcir Formehl

por Rodrigo Alves publicado 28/09/2023 08h44, última modificação 28/09/2023 08h44

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (27), as atividades da 55ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis e que conduziu a sessão legislativa.

Plenário José Gonçalves Gama de Araújo

Título de Cidadão Portuense

De autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, a Câmara Municipal entregou na manhã desta quarta-feira (27), o título de cidadão honorário portuense, ao empresário do ramo do agronegócio, Nelcir Formehl.

Destacando sua ampla folha de serviços prestados pelo empresário e empreendimentos há mais de 12 anos no município, e pelo fomento na economia e geração de emprega e renda.

Vereadora Rozângela Mecenas e Nelcir Formehl

Vereadora Rozângela Mecenas e Nelcir Formehl

Em seu pronunciamento, Nelcir Formehl agradeceu nominalmente cada Vereador pela aprovação do título e destacou ainda o sentimento que tem pelo município e o acolhimento que recebeu juntamente com sua família.

“Esse título de cidadão reforça ainda mais o meu carinho juntamente com minha família por nosso município que nos acolheu e que tenho a oportunidade de dizer que sou portuense com muito orgulho.”

Nelcir Formehl

Aprovação de matérias

Moção 046/2023 – Vereador Janes Cleiton – Moção de apoio ao Congresso Nacional, em virtude da tentativa da legalização do aborto, por meio da ADPF 442. Afim de garantir as prerrogativas constitucionais e republicanas das competências do poder legislativo e poder evitar um possível ativismo judicial por parte do STF.

Vereador Janes Cleiton

Requerimento 097/2023 – Vereadora Joelma do Luzimangues - Foi aprovado o requerimento que solicita o afastamento da parlamentar por interesses pessoais, por 60 dias, a partir do dia 30 de setembro de 2023.

Vereadora Joelma do Luzimangues

Requerimento 099/2023 – Vereadora Rozângela Mecenas - Foi aprovado o requerimento que solicita do Conselho Municipal de Esporte, informações sobre:

• Relatório anual de atividades esportivas realizadas no ano de 2023.
  • Calendário de atividades esportivas de 2024.
Vereadora Rozângela Mecenas

Indicação 595/2023 – Vereador Tony Andrade - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, a pavimentação asfáltica da Rua Lopes Conceição, quadra 01 lote 01, Setor Praia Bela.

Indicação 609/2023 – Vereador Tony Andrade - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Gerência dos Correios , um estudo para inclusão de novos bairros ( Praia Bela, Jardins Mansões e outros). Na modalidade de entrega externa da agência dos Correios.

Vereador Tony Andrade

Indicação 596/2023 – Vereador Firmino Rocha - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito meio fios e calças na Avenida Francisco Dantas no setor Imperial.

Indicação 597/2023 – Vereador Firmino Rocha - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito colocação de rede elétrica, iluminação com lâmpadas de led e urbanização e paisagismo na Avenida Francisco Dantas no setor Imperial.

Indicação 607/2023 – Vereador Firmino Rocha - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a urbanização com paisagismo na TO – 050, entre o Portal Sul e rotatória sentido Silvanópolis.

Vereador Firmino Rocha

Indicação 604/2023 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, solicitando a limpeza de lotes baldios no setor São Vicente.

Indicação 598/2023 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a recapagem na rua 06, setor São Vicente.

Indicação 606/2023 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, solicitando a limpeza de lotes baldios no setor Irmã Edila.

Indicação 605/2023 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, solicitando a limpeza de lotes baldios no setor Nova Capital.

Indicação 600/2023 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a continuação da recapagem da rua Gurupi no setor Vila Nova.

Indicação 601/2023 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a continuação da recapagem da rua Arinus no setor Vila Nova.

Indicação 602/2023 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a continuação da recapagem da rua Jaí no setor Vila Nova.

Vereador Gilian Fraga