Câmara Municipal homenageia músico Everton dos Andes com entrega de moção de aplausos e ao empresário Ariston “Penta”

por Rodrigo Alves publicado 24/05/2023 21h33, última modificação 24/05/2023 21h33

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (24), as atividades da 31ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa, que durante a sessão entregou Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Jefferson Lopes, ao músico e produtor cultural Everton dos Andes, e ao empresário Ariston Elias Francisco “ Penta”.

Vereador Charles Sousa

Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa

Durante a entrega, o Vereador Jefferson Lopes destacou a trajetória de ambos e agradeceu a Casa de Leis pela aprovação.

“Hoje tivemos a aprovação de duas importantes aprovações, uma ao senhor Ariston, popular “Penta”, pelo trabalho que é exerce a muitos anos em seu empreendimento que se tornou um ponto de encontro e local onde vários artistas já passarão e onde atende uma ampla clientela de pessoas sempre com excelência. Outra moção, foi ao nosso entregue ao Everton dos Andes, que realiza um trabalho magnifico no fomento da cultura em Porto Nacional."

Vereador Jefferson Lopes

Feliz pelo reconhecimento em sua terra natal, Everton dos Andes agradeceu a homenagem.

“Em nome do Vereador Jefferson Lopes, eu agradeço a Câmara Municipal de Porto Nacional, por ter tomando essa iniciativa, não apenas agora pois já vem sendo feito, e a Câmara tem esse viés também que é de reconhecer aqueles que produzem e fazem na cidade de Porto.”

Everton dos Andes e Vereadores

Emocionado, o Senhor Ariston “Penta” destacou sua felicidade de ser enxergado pela Câmara.

“Eu fico satisfeito por esse reconhecimento e por ter sido lembrado pelo serviço prestado em nossa cidade, e saber que estou sendo homenageado me enche de alegria."

Ariston “Penta” e Vereadores

Durante a sessão o Senhor Gelcio Pereira Ramos , Sub-Tenente aposentado da Polícia Militar, que através de ofício solicitou a Casa de Leis, o uso da Tribuna, para falar sobre o trânsito no município, durante sua fala o mesmo mencionou o grande número de ocorrências de acidentes, na maioria das vezes causados pela imprudência por parte dos condutores e pediu aos presentes ações no sentido de educar os munícipes, tais como instalação de pardais eletrônicos, câmeras em pontos estratégicos entre outras que contribuam para a melhoria da segurança daqueles que transitam na cidade.

Gelcio Pereira Ramos , Sub-Tenente aposentado da Polícia Militar

Em atendimento a ofício oriundo da Controladoria Geral do Município, foi concedida a palavra ao Dr. Pedro Donizete Biazotto, que ao assumir a pasta recentemente, se sentiu na obrigação de se apresentar aos parlamentares, e alinhar uma parceria de maneira que realizem um trabalho integrado, falou também sobre o papel da Controladoria e informou que o principal objetivo de sua cortês visita foi para estabelecer uma comunicação com a casa de leis e informá-los que, de acordo com a Lei Municipal nº 1853/2005, prestará contas a Câmara semestralmente, afim de dar transparência aos atos que o órgão efetuar.

Controlador do Município, Dr. Pedro Donizete Biazotto

Apresentação de projetos

Indicação – 450: Vereador Tony Andrade – Solicitou levantamento sobre o aumento das contas de água que tiveram seus valores dobrados, depois da troca dos hidrômetros.

Vereador Tony Andrade

Indicação – 455: Vereador Pim Junior – Solicitou a construção de uma praça no setor Laguna I no Distrito de Luzimangues.

Vereador Pim Junior

Indicação – 453: Vereador Charles Sousa - Estudo de viabilidade para o pagamento da periculosidade ao operador de máquinas contratado/comissionado, concedendo 20% de sua remuneração.

Indicação – 454: Vereador Charles Sousa - Alteração no Estatuto do Servidor, pagamento de gratificação pela prestação de serviço extraordinário.

Vereador Charles Sousa