Câmara Municipal: Palestra sobre eSocial - Sistema Público de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

por Rodrigo Alves publicado 15/02/2023 14h40, última modificação 15/02/2023 14h40

A Câmara municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta (15), uma palestra especial com o tema: “eSocial - Sistema Público de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas”, a reunião foi direcionada aos servidores da Casa de leis portuense e mediada por meio do Contador Wenos Araújo.

Sobre o tema

Sobre o tema e o conceito de escrituração digital, o contabilista detalhou.

“Essa reunião é de grande importância, porque serve para esclarecimento  das informações da nova legislação do e-Social,  as câmaras até então vinha pagando a  folha sempre dia 20, diante do e-social, não temos condições mais de trazer esse pagamento ao dia 20, então temos que levar essas informações para e-social para contar os 30 dias  trabalhados e depois disso fazer pagamento. Então essa reunião é de grande importância para a Câmara receber as informações.”

Contador Wenos Araújo

A regra é do governo federal e a nova gestão do atual presidente preconiza trazer uma maior transparência na Gestão posto em prática agora no ano de 2023.

O e-social é uma plataforma do Governo federal que  substitui o programa anterior recebendo essas informações e unificando ali, todas as informações e obrigações fiscais.

Servidores