Câmara Municipal participa da inauguração da 1ª Cia independente da PM no Distrito de Luzimangues

por Rodrigo Alves publicado 21/06/2023 19h25, última modificação 21/06/2023 19h25

A Câmara Municipal de Porto Nacional participou na manhã desta quarta-feira, (21), da solenidade de inauguração da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Distrito de Luzimangues.

A inauguração contou com a presença do Governador Wanderlei Barbosa, do Comandante da PM do estado do Tocantins, Cel. Márcio Barbosa, do vice-governador, Laurez Moreira, do Major Lisboa, do Prefeito Ronivon Maciel e do vice, Joaquim do Luzimangues, além de autoridades políticas, líderes locais e comunidade do distrito.

Apresentação da Polícia Militar

O Vereador João Justino autor do requerimento que foi aprovado pela Casa de Leis e que pleiteou junto ao estado e ao município, a criação da 1ª Cia falou em nome do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Charles Sousa.

“Para mim é uma importância muita grande e eu agradeço aos nossos vereadores por ter aprovada esse requerimento, de minha autoria, um projeto que a gente iniciou há muito tempo.   E hoje nós estamos agraciados aqui com a criação da 1ª Companha Independente da Polícia militar aqui no distrito, que para mim foi um avanço muito grande naquilo que a gente tem buscado para a segurança do nosso distrito.”

Vereador João Justino

O Vereador Tenente Salmon Pugas destacou a importância da implantação da Companhia em Luzimangues.

“Nós aprovamos esse requerimento e hoje estamos aqui entregando para a comunidade mais este belo serviço público do estado e também com a participação do município, fica o reconhecimento, e mais uma vez a comunidade está sendo assistida com uma base sólida da segurança pública.”

Vereador Tenente Salmon Pugas juntamente com o vice-governador, Laurez Moreira e o vereador João Justino

O governador Wanderlei Barbosa ressaltou a importância do trabalho de fortalecimento da segurança em todas as regiões do estado do Tocantins.

“Luzimangues é uma das regiões urbanas do estado mais importante que temos, e nós temos aqui já uma população de mais de 25 mil pessoas que moram aqui e é uma passagem importante para a BR- 153 para Paraíso e nós temos que dá uma segurança muito forte nessa região inteira.  Vamos trabalhar juntos para reforçar essa segurança que as pessoas precisam.

Governador Wanderlei Barbosa

O comandante da PM, Coronel Márcio Barbosa, destacou a importância da 1ª CIPM de Luzimangues.

“O Governador sintetizou bem a importância desta unidade aqui no distrito de Luzimangues, é uma região importante hoje em nosso estado, e dentro daquela política que o governador tem desenvolvido de colocar a Polícia Militar no máximo de locais possíveis, a gente hoje tá instalando aqui de fato a companhia para poder está ofertado essa segurança para essa comunidade local.”

Comandante da PM, Coronel Márcio Barbosa

O Prefeito Ronivon Maciel agradeceu a parceria e comemorou a implantação.

"Nosso agradecimento ao Governo do estado, por essa importante parceria com o município de Porto Nacional, e nós sabemos do empenho do governador para chegar a segurança pública nos 139 municípios, e sabemos da potencialidade e vocação que Luzimangues possui, e os moradores estão tendo a oportunidade de ver crescimento e chegando aqui a segurança, a educação e a saúde.”

Prefeito Ronivon Maciel

O evento contou com a presença dos Vereadores Pim Junior, Salmon Pugas, Joelma do Luzimangues, Firmino Rocha e Rozângela Mecenas.