Câmara Municipal participa de lançamento de obras da UBS Mãe Eugênia no Setor Jardim Brasília

por Rodrigo Alves publicado 29/05/2023 13h02, última modificação 29/05/2023 13h02

A Câmara Municipal de Porto Nacional presidida pelo Vereador Charles Sousa, participou juntamente com os vereadores que compõe o poder legislativo do município, do lançamento das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde - Mãe Eugênia, localizada no setor Jardim Brasília.

Placa da Obra

Placa da obra

O evento que marca o inicio das obras, foi organizado através da Prefeitura de Porto Nacional, e contou com a presença de importantes autoridades, como o Prefeito Ronivon Maciel, o Senador Irajá, a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes, e demais lideranças que integram o poder executivo e comunidade geral.

Após o lançamento, os vereadores destacaram a importância da obra e o trabalho da Casa de Leis de sempre buscar soluções que vise contemplar a comunidade portuense.

O Presidente da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa, pontuou sobre o momento.

“É com muita alegria que estamos aqui nesta segunda-feira, prestigiando e convalidando essa assinatura de ordem de serviço e inicio de obras que era tão esperada aqui no Setor Jardim Brasília. Haja vista que essa Unidade Básica de Saúde, foi construída ainda nos 80, sendo mais do que justo a construção de uma nova UBS e quero agradecer ao Prefeito Ronivon Maciel pelo olhar sensível e ao Senador Irajá, autor do recurso que irá proporcionar uma melhor estrutura e melhores condições para os profissionais de saúde e para melhor atender nossa comunidade.”

Presidente da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa

O Vereador Salmon Pugas também destacou a importância da obra para a região.

“Em menos de 60 dias, foram três obras só na área da saúde que foram lançadas no município da saúde de Porto Nacional. E eu estou aqui reconhecendo ao Prefeito Ronivon Maciel por mais essa obra e benfeitoria para nossa comunidade.”

Vereador Salmon Pugas

A Vereadora Rozângela Mecenas, que é enfermeira de formação e conhecedora da causa de defensora da saúde, reforçou a importância da construção da nova UBS.

“Quero aqui parabenizar o Prefeito Ronivon e sua gestão na pessoa da Secretária de Saúde, Cristiane e o Senador Irajá, por esse olhar diferente para a saúde portuense, eu quero aqui em nome da comunidade, como representante do povo, agradecer e poder falar que Porto Nacional está em dia de festa porque em menos de 60 dias, estamos lançando três importantes obras na área da saúde em nosso município, melhorando as condições os nosso profissionais e ofertando qualidade de vida aos nossos pacientes.”

Vereadora Rozângela Mecenas

Gestão municipal destaca ações na saúde

A Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes, falou da importância do investimento na saúde e melhores condições aos profissionais e comunidade.

“Hoje estamos aqui no setor Jardim Brasília, para mais um lançamento de obra, e dessa vez a construção da nova unidade básica de saúde, Mãe Eugênia, e quero destacar que é de suma importância para nossa comunidade que terá mais acessibilidade e mais conforto, proporcionando fazermos uma entrega com resolutividade e atendendo nossa população.

Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes

O Prefeito Ronivon Maciel comemorou o inicio da frente de trabalho e agradeceu pelo apoio empreendido pelo Senador Irajá.

“Hoje é um dia muito especial aqui no setor Jardim Brasília, onde assinamos mais uma ordem de serviço, para a construção da nova Unidade Básica de Saúde, Mãe Eugênia, uma obra muito esperada por nossa comunidade, tendo vista a UBS ser de 1986. E atendendo o pedido da comunidade dos nossos profissionais de saúde, conseguimos o apoio através dos Senador Irajá e o apoio da Câmara Municipal, então eu quero aqui manifestar nossa alegria de continuar trabalhando firmemente para que possamos proporcionar melhores condições de saúde para nossa comunidade.”

Prefeito Ronivon Maciel

Senador Irajá destaca apoio a Porto Nacional

O Senador Irajá destacou o apoio demandando a Porto Nacional e o compromisso pelo município.

“Amigas e amigos de Porto Nacional, hoje nós estamos aqui dando o pontapé inicial dessa obra tão importante que é o nosso Posto de Saúde mãe Eugênia no setor Jardim Brasília.Uma obra que eu destinei recurso de R$ 1 milhão de reais, e eu queria agradecer o apoio da Câmara Municipal, em nome do nosso Presidente, Vereador Charles Sousa, por todo o suporte que nos deram para que essa obra iniciasse e ao nosso Prefeito Ronivon pela execução da obra que está iniciando a partir de hoje.”

Senador Irajá