Câmara Municipal presta homenagem à medalhista da canoagem portuense Síria Reis e ao coordenador Wellington Aires

por Rodrigo Alves publicado 07/06/2023 15h30, última modificação 07/06/2023 15h30

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (07), as atividades da 35ª sessão ordinária do ano de 2023. Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Durante a sessão, foi franqueada a palavra a Vereadora Rozângela Mecenas, que entregou uma Moção de Aplausos, de sua autoria, em homenagem a Síria Reis, Atleta da canoagem, que tem levado o nome do município de Porto Nacional a se destacar nacionalmente, através de suas inúmeras vitórias.

Na oportunidade também foi entregue ao Professor da Atleta, Wellington Aires, uma medalha, em reconhecimento ao seu desempenho da Diretoria da ACPN - Associação de Canoagem de Porto Nacional.

Vereadora Rozângela Mecenas junto com a atleta de canoagem Síria Reis e o professor Wellington Aires

Vereadora Rozângela Mecenas junto com a atleta de canoagem Síria Reis e o professor Wellington Aires

A Vereadora Rozângela Mecenas ressaltou a importância do trabalho realizado em Porto Nacional através da Associação de Canoagem e os resultados obtidos em nível nacional.

“Na última segunda-feira (05), eu tive a oportunidade de  apresentar aqui nesta Casa de Leis uma moção de aplausos em reconhecimento e luta que da nossa atleta da canoagem, Síria Reis, que tem trazido para Porto Nacional grandes vitórias. Tive a oportunidade de estar com ela em Brasília, ao qual ela se dirigia para uma competição em Curitiba, na  Copa do Brasil de e canoagem , onde conquistou a medalha de bronze. E hoje nós tivemos a honra de entregar essa moção de aplausos e também pude homenagear o Professor Wellington Aires , grande desportista que tem mostrado esse comprometimento e vem abrindo os olhos de nós portuense e das autoridades na importância de um maior aproveitamento do nosso lago, que poderia ser melhor aproveitado no esporte, e isso fez total diferença, e tem gerado grandes oportunidades as crianças e jovens da nossa cidade.”

Vereadora Rozângela Mecenas

De acordo com, Wellington Aires, Diretor Geral da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN), é necessário mais apoio e incentivo para o esporte e atletas.

“São 14 anos de batalha, batendo de porta em porta, e nome da cidadania eu peço aos senhores, que pense em uma forma de nos ajudar melhor sobre todas as práticas esportivas e que tenham agregado realmente na sua execução dos seus projetos, e que tenha preocupação social, que ai nós vamos ter jovens e crianças saudáveis e brilhando por ai e acima de tudo fazendo o bem.”

Apresentação de projetos

Indicação – 515 -  Vereadora Joelma do Luzimangues - (Indicação apresentada na sessão do dia 06/06 em Luzimangues - Aprovado com alteração).

Vereadora Joelma do Luzimangues

Vereadora Joelma do Luzimangues

Indicação –512 -  Vereador Tony Andrade - Manutenção e reparos dos postes de iluminação de energia elétrica, localizados na Rua Água Azul com Avenida 6, no Setor Orla Ville, no Distrito de Luzimangues

Indicação 513 – Vereador Tony Andrade - Manutenção e reparos dos postes de iluminação de energia elétrica, localizados na Rua 6, próximo a rotatória da antiga BRK, subindo sentido indo para Paraíso, no Distrito de Luzimangues.

Requerimento 081 – Vereador Tony Andrade - Esclarecimentos e informações sobre o motivo do fechamento da Escola Municipal Padre Luso Matos.

Vereador Tony Andrade

Indicação 516 – Vereador João Justino - Óleo para o patrolamento e cascalhamento na região do Móia, no Distrito de Luzimangues.

PL nº 014/2023 – Vereador João Justino - Dispõe sobre a denominação do Posto de Saúde – UBS, localizado no Distrito de Luzimangues, no Setor Boa Vista, município de Porto Nacional – TO, e dá outras providências. (POSTO DE SAÚDE ALZIRA BATISTA MENDES)

Vereador João Justino