Câmara Municipal presta homenagem ao jovem carateca Fillipe Tavares e ao Mestre João Batista Matos

por Rodrigo Alves publicado 13/09/2023 15h36, última modificação 13/09/2023 15h36

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (13), as atividades da 51ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis e que conduziu a sessão legislativa.

Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis

Moção de aplausos

A Casa de Leis recebeu a presença do jovem carateca portuense, Fillipe Gomes Tavares e do mestre João Batista B. Gomes, que foram agraciados recebendo moção de aplausos proposta pelo Vereador Firmino Rocha e subscrita pelo Vereador Tony Andrade.

Durante a entrega, o Vereador Firmino Rocha parabenizou o atleta portuense pelos grandes feitos ao vencer importantes competições de Karatê e por integrar a seleção brasileira.

“Pra mim é um motivo de muita honra poder homenagear esses dois guerreiros, o mestre e Professor João Batista e o jovem guerreiro Fillipe, que tem representado Porto Nacional pelo Brasil e tanto nos orgulha por suas conquistas. Hoje essa Casa de Leis vem reconhecer esse excelente trabalho realizado e que conta com o apoio de sua família que se faz presente.”

Vereador Firmino Rocha

O jovem carateca, Fillipe Gomes Tavares, agradeceu pela homenagem e se disse grato pelo reconhecimento.

“Quero ressaltar que essa moção de aplausos não é apenas um reconhecimento pessoal, mais também um tributo aos meus companheiros de treino dos Cras União e Esperança, e também aos meus adversários pois sem eles nada disso seria possível. Meu muito obrigado a Câmara Municipal.

Jovem carateca, Fillipe Gomes Tavares

O Mestre e Professor de Karatê, João Batista B. Matos, agradeceu pelo reconhecimento.

Quero agradecer de forma especial aos vereadores Firmino Rocha e Tony Andrade, autores dessa moção de aplausos, e também ao Prefeito Ronivon Maciel e a Secretária Keila Viana, pela oportunidade de trabalhar o Karatê nesta gestão. Nesses 10 anos que trabalho o Karatê em Porto, tenho certeza que plantei uma semente do bem na vida de várias crianças, que já somam mais de 20 mil que tivemos a honrar de trabalhar e que hoje são homens e mulheres, pais e trabalhadores honrados.”

Mestre e Professor de Karatê, João Batista B. Matos

Matérias apresentadas

Indicação 587 – Vereador Salmon Pugas - Foi aprovado a solicitação de autoria do Vereador Salmon Pugas, que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a substituição das placas de contramão na Rua Dom Alano, e a restauração das faixas das suas vicinais.

Indicação 584 – Vereador Geylson Neres - Foi aprovado a solicitação de autoria do Vereador Geylson Neres, que solicita da gestão municipal por meio da Superintendência municipal de trânsito, que seja feito a instalação de um semáforo ou medidor de velocidade (radar) para a faixa de pedestre na Avenida Tocantinia, em frente ao Campus do IFTO.

Moção de aplausos

De autoria do Vereador Adael Oliveira, foi aprovado a moção de aplausos para a Senhora França da Cruz Silva, técnica de enfermagem aposentada e que prestou relevantes serviços em Porto Nacional.