Câmara Municipal presta homenagem aos 20 anos da UFT e entrega título de cidadã portuense a Professora e Diretora Etiene Fabbrin

por Rodrigo Alves publicado 22/05/2023 18h35, última modificação 22/05/2023 18h35

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (22), as atividades da 29ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa, que durante a sessão entregou Moção de Aplausos, de sua autoria à Comunidade Acadêmica (UFT Porto Nacional), que está comemorando 20 anos de federalização, neste ato representada por Etiene Fabbrin Pires Oliveira, Diretora do campus, que na oportunidade também recebeu Título Honorífico de Cidadã Portuense, através do Decreto Legislativo nº 005/2023, também de autoria do Presidente da Câmara.

Câmara Municipal de Porto Nacional na manhã desta segunda-feira

Durante a entrega, o Presidente da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa, ressaltou a entrega.

“Hoje estamos entregando a moção de aplausos pelos 20 anos da Universidade Federal do Tocantins em nosso município, reconhecendo as categorias que representam a instituição em nossa cidade, e também entregando o título de cidadã portuense, para a Professora e Dra, Etiene, na qual escolheu Porto Nacional para viver e aqui está há 13 anos e presta um serviço de excelência junto a UFT e a comunidade portuense. ”

Presidente da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa

Presidente da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa e família da homenageada

Após homenagem da Casa de Leis, a diretora do campus e agora cidadã portuense, Professora Dra. Etiene Frabbrin, registrou seus agradecimentos pela honraria recebida através das proposições aprovadas através da Câmara Municipal e agradeceu pela homenagem aos 20 anos da federal da Universidade Federal do Tocantins.

“É um grande prazer está aqui recebendo essa moção de aplausos pois se trata do reconhecimento da universidade federal do Tocantins em nossa cidade. E sobre o título de cidadã portuense, foi uma surpresa, na verdade eu não sabia que eu receberia esse título. É a materialização mesmo de um sentimento de amor por essa cidade, eu estou aqui há 13 anos, vamos fazer 14 anos esse ano, é a cidade que eu amo, a cidade que me acolheu, a cidade que eu fiz morada, é a cidade que o luto.  É uma grande honra e receber esse título, e agora sou cidadã portuense e sou muito feliz. ”

Diretora da UFT - Campus Porto Nacional e cidadã portuense, Professora Dra. Etiene Frabbrin

Casa de Leis recebe representantes da Associação Dos Servidores Públicos Municipais

Durante a sessão legislativa, foi dado oportunidade aos representantes da ASPMET - Associação Dos Servidores Públicos Municipais, onde o Presidente, Ronaldo Sérgio Alves de Souza e o Diretor, Silvano Pereira da Silva, em nome da classe explanou aos presentes os motivos pelos quais levaram os servidores do quadro geral e da saúde do município a realizarem uma manifestação pacífica junto a gestão municipal, tais como progressões atrasadas, insalubridade, limite prudencial, data base, entre outros direitos reivindicados pela categoria.

Após a fala do Presidente da ASPMET, os vereadores, Jefferson Lopes, Rozângela Mecenas, Tony Andrade, Salmon Pugas, João Justino, Janes Cleiton, Adael, Soares Filho e Charles Sousa, fizeram seus apontamentos e se posicionaram quanto as reivindicações.

Presidente da ASPMET - Associação Dos Servidores Públicos Municipais, Ronaldo Sérgio Alves de Souza

Secretarias municipais apresentam dados sobre licitações, transporte, ações na educação e estradas

Durante a sessão foi franqueada a palavra a equipe das Secretarias da Educação e Infraestrutura, para apresentarem aos vereadores assuntos inerentes a licitações do transporte escolar e atendimentos escolares/ manutenção de estradas, respectivamente, oriundo dos requerimentos nº 063/2023 e 064/2023, aprovados por esta augusta casa de leis.

Servidores do município

Marcos Antônio Lemos Ribeiro (Secretário Municipal de Infraestrutura)

Compareceram à sessão: Sérgio Avelino do N. Santos (Secretário Municipal de Compras e Licitações), Gilson de Paiva (Superintendente de Licitação), Wilington Izac Teixeira (Presidente da Comissão de Licitações), Thiago Alves dos Santos (Coordenador de Transporte), Luan Patrique Oliveira Gomes (Técnico de Transporte Escolar) e Luciano G. Filho (Superintendente Financeiro/ Administração), Alisson Pereira Nascimento (Secretário Executivo de Obras), Marcos Antônio Lemos Ribeiro (Secretário Municipal de Infraestrutura), Geovane Alves dos Santos (Superintendente), José Carlos Pires de Sousa, Caçula, (Diretor de Transporte) e George A. Pacheco.

Durante a sessão as equipes responderam aos questionamentos dos parlamentares, e ficou acordado que aquelas que não foram sanadas seriam enviadas para Câmara via ofício.

Servidores do município