Câmara Municipal realiza 3ª sessão extraordinária e aprova Projetos de Lei do Poder Executivo

por Rodrigo Alves publicado 05/07/2023 13h56, última modificação 05/07/2023 13h56

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (05), as atividades da 3ª sessão extraordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou três importantes projetos de leis enviadas através do Poder executivo e que foram apreciados pelos vereadores e aprovada pela Casa de Leis.

Homenagem ao ex-governador Siquera Campos

Durante a sessão, o Vereador Salmon Pugas prestou homenagem ao ex-governador José Wilson Siqueira Campos, que faleceu na última terça-feira, (04), aos 94 anos de idade.

O Tocantins na última quinta-feira, 04, perdeu talvez o maior politico da história do estado, que foi o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, e essa Casa de Leis não poderia deixar passar esse momento sem reconhecer o trabalho, a postura e a firmeza de Siqueira Campos. Hoje o Tocantins é diferente, porque alguém ousou e teve coragem de tomar as decisões que tomou, e fica aqui o meu reconhecimento pela postura e o trabalho do ex-Governador Siqueira Campos.

Aprovação de PL

A PL 010/2023, de autoria do Poder Executivo - Dispõe sobre parcelamento de débitos previdenciários da Prefeitura Municipal de Porto Nacional - PreviPorto - Instituto de Previdência Social dos servidores do município de Porto Nacional e dá outras providências.

A PL 015/2023 de autoria do Poder Executivo - Altera a Lei Municipal 2.427 de 29 de Março de 2019, e dá outras providências. (Composição dos Membros do Conselho Municipal de Turismo Sustentável - COMTUR)

A PL 020/2023 de autoria do Poder Executivo - Autoriza o município de Porto Nacional, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, a celebrar convênio de cooperação com municípios do Estado do Tocantins, para a gestão associada de serviços públicos de saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme especifica.

Vereadores presentes na sessão extraordinária no dia 05 de julho

Vereadores presentes na sessão extraordinária no dia 04 de julho