Câmara Municipal realiza 40ª sessão ordinária e finaliza sessões do mês de junho

por Rodrigo Alves publicado 23/06/2023 13h25, última modificação 23/06/2023 13h25

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira, (23), as atividades da 40ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Adael Oliveira, Vice-presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Apresentação de projetos

Indicação – 523: Vereador João Justino – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal que seja feito vistorias nos postes de iluminação pública que encontre na cidade diversos fios soltos.

Vereador João Justino

Indicação – 533: Vereador Firmino Rocha – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a manutenção das estradas através do patrolamento na zona rural da TO- 458, até a região do Assentamento Matão.

Vereador Firmino Rocha

Indicação 539 – Vereador Jefferson Lopes – Solicita ao Prefeito Ronivon Maciel, por meio da Secretaria da Assistência Social, que seja criado projeto de lei de politica municipal da pessoa idosa.

Indicação 540 – Vereador Jefferson Lopes – Solicita ao Prefeito Ronivon Maciel, por meio da Secretaria da Assistência Social, que seja criado gerencia para cuidados da pessoa idosa.

Indicação 542 – Vereador Jefferson Lopes – Solicita ao Prefeito Ronivon Maciel, por meio da Secretaria d, que seja criado e esporte e lazer, que promovam os jogos municipais da terceira idade.

Indicação 543 – Vereador Jefferson Lopes – Solicita ao Prefeito Ronivon Maciel, por meio da Secretaria da infraestrutura, que seja promovido curso para os servidores que trabalham com jardinagem e poda das árvores, para que façam o trabalho com mais segurança e eficiência.

Requerimento 82 – Vereador Jefferson Lopes – Solicita ao Prefeito Ronivon Maciel, por meio da Secretaria da infraestrutura, que seja fornecidas informações quanto ao funcionamento da usina de energia solar do município, após inauguração, e quais secretarias foram contempladas com relatórios e prestação de contas.

Vereador Jefferson Lopes

Indicação 541 – Vereador Charles Sousa – Solicita da Gestão municipal, uma área de (80x 150 m), localizada no setor Vila Nova, às margens do lago, ao lado do Parque do Guariba, para a instalação da sede da ONG – TUCA – Tocantinenses Unidos Pelo Cerrado e Amazônico.

Vereador Charles Sousa