Câmara Municipal realiza 42ª sessão ordinária do ano de 2023

por Rodrigo Alves publicado 09/08/2023 19h18, última modificação 09/08/2023 19h18

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira, (09), as atividades da 42ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Adael Oliveira, vice-Presidente da Casa de Leis e que conduziu a sessão legislativa.

Vereador Adael Oliveira, vice-Presidente da Casa de Leis

De autoria do Vereador Geylson Neres, a Casa de Leis apresentou uma Moção de Aplausos de Nº 38/2023, em reconhecimento ao ato de bravura e honradez, aos Policiais Militares de Porto Nacional, Subtenente, Hélio Vieira de Oliveira, Cabo Josivan Gomes da Cruz, Soldado Victor Fernando Pereira Gomes, Soldado Matheus Henrique de Souza Pereira e Soldado Miquéias de O. Alves Carvalho.

A moção é fruto de reconhecimento da Câmara Municipal por estes bravos terem salvado uma vida em ocorrência em Porto Nacional.

PL Aprovada

A Câmara Municipal aprovou dois importantes projetos de lei de autoria do Vereador Jefferson Lopes.

A PL 12/2023 - “ Dispõe sobre implementação de mão única na rua NC 19, no setor Nova Capital, e sinalização horizontal e vertical a placa de regulamentação DÊ A PREFERÊNCIA.

A PL 13/2023 – Que implementa o Dia D da Família na Escola, no Município de Porto Nacional, que deverá acontecer anualmente dia 24 de abril, em escolas públicas e particulares.

Vereadores

Apresentação de projetos

Indicação – 546: Vereadora Joelma do Luzimangues – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja disponibilizada mais lixeiras (Contêineres), para o Distrito de Luzimangues.

Vereadora Joelma do Luzimangues

Indicação – 548: Vereador Firmino Rocha – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito o recapeamento asfáltico dos setores Alto da Colina e Garcia.

Indicação – 549: Vereador Firmino Rocha – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal por meio da Superintendência de transito e defesa civil, que seja feito uma faixa de pedestre no anel viário, próximo ao radiador goiano, para a travessia dos alunos vindos do Colégio Angélica Aranha.

Vereador Firmino Rocha

Requerimento 83 – Vereador Jefferson Lopes – Solicita ao Prefeito Ronivon Maciel, por meio da Secretária da Educação, cópia da normativa da Secretaria Municipal da Educação para a Comissão da Educação.

Vereador Jefferson Lopes

Requerimento 85 – Vereadora Rozângela Mecenas – Solicita ao Gerente da Agencia dos Correios de Porto Nacional e ao Superintendente dos Correios do estado do Tocantins, e equipe técnica, explicações quanto ao serviço de postagens (Correspondências), que não é realizado nos Distritos de Escola Brasil e Nova Pinheirópolis.

Vereadora Rozângela Mecenas

Indicação – 551: Vereador Salmon Pugas – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a revitalização das faixas de pedestres no município.

Moção de aplausos 037 -  Vereador Salmon Pugas – Apresento moção de aplausos ao Senhor MARIZAN FERNANDES SOUTO, Tenente da Polícia Militar, Diretor do Colégio Militar e coordenador do PROERD.

Moção de aplausos 036 -  Vereador Salmon Pugas – Apresento moção de aplausos ao Senhor JAKSON GONÇALVES DE ANDRADE, que atuou por 32 anos na SUCAN, onde foi inspetor de endemias, atuando em 25 municípios, e finalizando sua carreira em Porto Nacional, sua cidade natal.

Vereador Salmon Pugas