Câmara Municipal realiza 44ª Sessão Ordinária e entrega Moção de Aplausos a militares do 5°BPM

por Rodrigo Alves publicado 21/08/2023 13h30, última modificação 21/08/2023 16h17

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (21), as atividades da 44ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis e que conduziu a sessão legislativa.

Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis

De autoria do Vereador Geylson Neres, a Casa de Leis entregou uma Moção de Aplausos nº 038/2023, em reconhecimento ao ato de bravura e honradez, aos Policiais Militares do 5° BPM de Porto Nacional, Subtenente, Hélio Vieira de Oliveira, Cabo Josivan Gomes da Cruz, Soldado Victor Fernando Pereira Gomes, Soldado Matheus Henrique de Souza Pereira e Soldado Miquéias de O. Alves Carvalhol.

Policiais militares do 5° BPM de Porto Nacional, Subtenente, Hélio Vieira de Oliveira, Cabo Josivan Gomes da Cruz, Soldado Victor Fernando Pereira Gomes, Soldado Matheus Henrique de Souza Pereira e Soldado Miquéias de O. Alves Carvalho.

A moção é fruto de reconhecimento da Câmara Municipal por estes bravos terem salvado uma vida em ocorrência em Porto Nacional.

Durante a solenidade, o comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel José Batista Freitas, se manifestou em agradecimento pela moção entregue aos militares.

“Parabenizamos toda a equipe envolvida nessa ocorrência e que não mediram esforços em salvar uma vida, mesmo colocando as deles em risco e assim cumprindo a missão. Muitas vezes é tão difícil nós termos o reconhecimento, pois as vezes nos temos as pedras, e nós agradecemos essa nobre Casa de de Leis por esse requerimento.”

Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel José Batista Freitas

Comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel José Batista Freitas

PL Aprovada em primeira votação

A Câmara Municipal aprovou em primeira votação, a PL 009/2023, que altera a receita corrente da Lei municipal 2583 de dezembro de 2022 (LOA).

Vereadores presentes

Apresentação de projetos

Indicação – 552: Vereador Janes Cleiton – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que realize estudo de viabilidade, para abertura de uma estrada na rua BS2, no setor Vila Nova.

Indicação – 553: Vereador Janes Cleiton – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a reforma da ponte sobre o carrego Curralinho, na Comunidade Curralinho do Pontal, na estrada vicinal que leva no sentido do Distrito de Escola Brasil.

Indicação – 554: Vereador Janes Cleiton – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a instalação de um bueiro na Comunidade Curralinhos do Pontal, na altura da passagem para o Senhor Enéias.

Vereador Janes Cleiton

Indicação – 559: Vereador João Justino – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal por meio da Superintendência de transito e defesa civil, que seja feito a instalação de um quebra mola, na Avenida 11, loteamento Seles, em frente ao CRAS do Distrito de Luzimangues.

Vereador João Justino

Indicação 587 – Vereador Soares Filho – Solicita ao Prefeito Ronivon Maciel, por meio da Secretária dos Esportes, um estudo de parceria com convênio, entre a Prefeitura Municipal e ACS – Associação de Cabos e Soldados.

Vereador Soares Filho

Indicação 560 – Vereador Pim Junior – Solicita ao Prefeito Ronivon Maciel, que seja instalado um viveiro de mudas de plantas e árvores para paisagismo e arborização no Distrito de Luzimangues.

Vereador Pim Junior