Câmara Municipal realiza 50ª Sessão Ordinária

por Rodrigo Alves publicado 12/09/2023 22h17, última modificação 12/09/2023 22h17

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira, (12), as atividades da 50ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.  

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis e que conduziu a sessão legislativa.

 

Prestação de contas

A Casa de Leis recebeu a presença dos Secretários Municipais Leones Fernandes, (Planejamento e Fazenda) e Emivaldo Pires “Miúdo” (Esporte e Juventude), que foram convocados por meio de requerimento de autoria do Vereador Jefferson Lopes.

Secretários Municipais Leones Fernandes, (Planejamento e Fazenda) e Emivaldo Pires “Miúdo” (Esporte e Juventude)

Secretários Municipais Leones Fernandes, (Planejamento e Fazenda) e Emivaldo Pires “Miúdo” (Esporte e Juventude)


Durante a sessão, os gestores detalharam aos parlamentares sobre as leis municipais abaixo:

- Lei Complementar Nº 061 de 29 de dezembro de 2017.

- Lei 2.588 de Dezembro de 2022.

De acordo com o Vereador Jefferson Lopes, autor do requerimento que convocou os gestores a prestarem esclarecimentos sobre as leis que tratam do incentivo e fomento do esporte no município, o momento serve para que a sociedade entenda como anda todo o trâmite.

“Essa Casa de Leis tem recebido vários atletas de variadas modalidades esportivas que vem conquistado grandes resultados dentro e fora do estado. E nós quando aprovamos uma lei, também somos cobrados quando a mesma entra em vigor. E hoje recebemos os secretários para nos apresentar e detalhar como anda as leis que tratam do incentivo ao esporte.”

Vereador Jefferson Lopes

Vereador Jefferson Lopes

 

O Secretário de Planejamento e da Fazenda, Loenis Fernandes, destacou sobre as leis de incentivo.

“Em relação a Lei Nº 061/2007, o projeto destaca que o atleta, a federação ou associação que o representa, não precisa ir atrás da empresa, uma vez apresentado o projeto na integra e sendo apreciado pela Secretaria de esporte e pelo conselho que rege. Fica a Secretária da Fazenda responsável por indicar quais as empresas que estão disponíveis e indicará a ele. E a empresa que tem débito com o município terá a oportunidade de fomentar o esporte e sua marca amplamente divulgada.”

Secretário de Planejamento e da Fazenda, Loenis Fernandes

Secretário de Planejamento e da Fazenda, Loenis Fernandes

 

Matérias apresentadas

Indicação 589 – Vereadora Joelma do Luzimangues - Foi aprovado a solicitação de autoria da Vereadora Joelma do Luzimangues, que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito o reparo asfáltico, ao longo da Avenida 01, Jardim do Porto, que dá acesso ao Setor Águas Lindas no Distrito de Luzimangues.

Vereadora Joelma do Luzimangues 

Vereadora Joelma do Luzimangues

 

Título de Cidadão Portuense - De autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, foi aprovado o Projeto do Decreto Legislativo, Nº 007/2023, que concede o título de cidadão honorário, do município de Porto Nacional, ao Senhor Nelcir Mauro Formehl.

 Vereadora Rozângela Mecenas

Vereadora Rozângela Mecenas

error while rendering plone.comments