Câmara Municipal realiza 61ª Sessão Ordinária do ano de 2023

por Rodrigo Alves publicado 17/10/2023 15h11, última modificação 17/10/2023 15h11

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, as atividades da 61ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis, e que conduziu os trabalhos no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Aprovação de PL de incentivo à cultura

A Câmara Municipal aprovou a PL – 021/2023, que autoriza o Poder executivo a fomentar atividades culturais no município.

As manifestações culturais da sociedade portuense reconhecidas como elementos tradicionais da história do município, poderão receber auxílio econômico, especialmente sob forma de bens, serviços e elementos logísticos.

Matérias aprovadas

Indicação 623 – Vereador Firmino Rocha - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Firmino Rocha, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a manutenção das estradas e patrolamento na zona rural na região do Assentamento Prata, atrás do posto policial.

Vereador Firmino Rocha

Indicação 624 – Vereador Geovane dos Santos - Foi aprovado requerimento de autoria do Vereador Geovane dos Santos, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a reformulação da rotatória e do trânsito que liga os setores Planalto, Jardim Querido e Aeroporto.

Indicação 625 – Vereador Geovane dos Santos - Foi aprovado requerimento de autoria do Vereador Geovane dos Santos, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a implantação ou reformulação da pavimentação asfáltica nos retornos da Avenida Erick Richardson, no setor Nova Capital.

Indicação 626 – Vereador Geovane dos Santos - Foi aprovado requerimento de autoria do Vereador Geovane dos Santos, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a recuperação asfáltica da rotatória e retornos da Avenida Nações Unidas no setor Guaxupé.

Indicação 627 – Vereador Geovane dos Santos - Foi aprovado requerimento de autoria do Vereador Geovane dos Santos, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a reformulação da rotatória e do trânsito que liga as Avenidas Javari, Erick Richardson e Getúlio Vargas nos encontros dos setores Nova Capital, Estação da Luz e Porto Real.

Indicação 628 – Vereador Geovane dos Santos - Foi aprovado requerimento de autoria do Vereador Geovane dos Santos, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a recuperação asfáltica dos retornos da Avenida Aires Joca no setor Alto da Colina, e o Anel viário.

Vereador Geovane dos Santos

Indicação 629 – Vereadora Rozângela Mecenas - Foi aprovado requerimento de autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, que solicita do diretor municipal de iluminação que seja feito a reparação da fiação da rede elétrica energizada em toda rede da praça das mães.

Indicação 630 – Vereadora Rozângela Mecenas - Foi aprovado requerimento de autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, que solicita do diretor municipal de iluminação que seja feito uma força tarefa afim de identificar poste com falta de iluminação elétrica no setor Imperial.

Indicação 631 – Vereadora Rozângela Mecenas - Foi aprovado requerimento de autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a distribuição de lixeiras ou contêineres, para os moradores do setor Imperial, afim de que os moradores possam dispor seus lixos domésticos.

Vereadora Rozângela Mecenas