Câmara Municipal realiza a 3ª sessão ordinária do ano de 2023

por Rodrigo Alves publicado 13/02/2023 15h03, última modificação 13/02/2023 15h03

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (13), as atividades da 3ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Presidente da Casa de leis, o Vereador Charles Sousa – (PT).

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Foi aprovado o projeto de lei número 01/2023, do Poder executivo, que altera anexos de metas do plano plurianual – PPA – 2022/2025, que autoriza a transposição da LOA /2023.

Apresentação de indicações e requerimentos

A casa de leis apresentou importantes indicações dentre eles as seguintes abaixo:

Indicação 36 – O Vereador Firmino Rocha, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a restauração, urbanização com paisagismo da rotatória que dá acesso a ponte sobre o rio Tocantins, na entrada sul da cidade.

Vereador Firmino Rocha

Indicação 32 – O Vereador Salmon Pugas, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a limpeza geral do setor Alto da Colina.

Indicação 33 - O Vereador Salmon Pugas, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito operação tapa buraco no setor Jardim América.

Indicação 31 – O Vereador Salmon Pugas, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a implantação de galerias pluviais nos seguintes endereços: Rua Dom Alano, travessa Rui Barbosa, e rua Custódia da Silva Pedreira, esquina com Dom Domingos Carrerot, Rua Vereador Ciano Aires no centro.

Indicação 30 - O Vereador Salmon Pugas, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Educação, solicitando  novas vagas nas creches da rede pública.

Vereador Salmon Pugas

Indicação 57 – O Vereador Pim Junior, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a construção de uma ponte sobre o córrego Bejuí, no Distrito de Luzimangues.

Vereador Pim Junior

Requerimento – 10: A Vereadora Rozângela Mecenas, apresentou requerimento solicitando a presença do Senhor: Welingtom Macedo Rodrigues Figueiredo, representante da empres Coop Unidas – Cooperativa dos profissionais de saúde do estado do Tocantins. A presença da responsável técnica (RT) dos médicos da UPA e unidades mistas de saúde. E presença da Diretora da atenção básica.

Vereadora Rozângela Mecenas

Requerimento – 11: A Vereadora Joelma do Luzimangues, apresentou requerimento solicitando a Secretária da Educação, Domingas da Conceição,  a seguinte relação do transporte escolar de Luzimangues.

- Nome da empresa que ganhou a licitação do transporte escolar do Distrito de Luzimangues.

- Quantidade de rotas existentes no Distrito.

- Numeração de cada rota existente no Distrito.

- Local de inicio e término de cada rota.

- Quantidade de km rodados ao dia.

- Valor pago mensalmente pelo município.

- Quais desses veículos são terceirizados

- Nome dos donos dos veículos terceirizados.

Vereadora Joelma do Luzimangues

Indicação 48 – O Vereador Adael Oliveira, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal que seja feito uma quadra de esporte no Colégio Chico Mendes e levantamento do muro de proteção da escola.

Moção de aplausos – 03: O Vereador Adael Oliveira, apresentou solicitação de  moção de aplausos a Professora  Eva Lopes Sampaio, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados a Porto Nacional.

Moção de aplausos – 02: O Vereador Adael Oliveira, apresentou solicitação de  moção de aplausos a Professora Maria Izidória Pereira Silva, em reconhecimento aos seus 25 anos na área da educação de Porto Nacional.

Vereador Adael Oliveira