Câmara Municipal realiza a 65ª Sessão Ordinária de 2023

por Rodrigo Alves publicado 13/11/2023 18h32, última modificação 13/11/2023 18h32

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, as atividades da 65ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis, no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Momento devocional – COMPAS

O Conselho de Ministros de Porto Nacional – COMPAS, presidido pelo Pastor Pedro Menezes e acompanhado de uma equipe de pastores, abriram o mês de novembro com oração, ministração da palavra de Deus e louvores.

Pastor Pedro Menezes e acompanhado de uma equipe de pastores

Durante o momento devocional, o COMPAS, juntamente com os vereadores e servidores da Casa de Leis, levantou um clamor em favor da servidora Rhaide, que realiza tratamento médico e se encontra hospitalizada. Querida por todos na Câmara Municipal, a servidora tem o respeito e admiração pela excelência em seu trabalho e que necessita neste momento de orações para sua rápida recuperação.

vereadores e servidores da Casa de Leis, levantou um clamor em favor da servidora Rhaide  vereadores e servidores da Casa de Leis, levantou um clamor em favor da servidora Rhaide

Vereadores e servidores da Casa de Leis, levantou um clamor em favor da servidora Rhaide

Matérias aprovadas

Requerimento 103 – Vereadores Charles Sousa e Janes Cleiton - Foi aprovado requerimento autoria dos Vereadores Charles Sousa e Janes Cleiton, que solicita informações dos Secretário da Agricultura do Município, Senhor Arlindo da Rebram, acerca da máquina PC, relatório constando quais foram os atendimentos dos últimos 60 dias, nome da fazenda e região.

Requerimento 104 – Vereador Tony Andrade - Foi aprovado requerimento autoria do Vereador Tony Andrade, que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Assistência Social, que seja feito sala para realização de velórios, para as famílias que necessitam de auxílio funerário da Assistência Social de Luzimangues e Porto Nacional.

Moção de aplausos 57/2023 - De autoria do Vereador Salmon Pugas, foi aprovada uma moção de aplausos ao Senhor Moisés Moreira da Silva.

Moção de condolências 07/2023 - De autoria do Vereador Jefferson Lopes, foi aprovada uma moção de condolências à família de João Evangelista Lopes Bastos, em virtude do seu falecimento no dia 13 de outubro de 2023.