Câmara Municipal realiza Sessão Itinerante no Setor Jardim Municipal

por Rodrigo Alves publicado 04/10/2023 12h14, última modificação 04/10/2023 12h14

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na noite da última terça-feira, 03 de outubro, as atividades da 58ª Sessão Ordinária do ano de 2023 e 11ª Sessão Itinerante na sede da Associação de Moradores do Setor Jardim Municipal.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis

A sessão contou com a presença da comunidade do setor Jardim Municipal que tiveram a oportunidade de receber os representantes do Poder Legislativo e ouvirem atentos às proposituras apresentadas e das demandas também que foram apresentadas pela população.

presença da comunidade do setor Jardim Municipal

Presença da comunidade do setor Jardim Municipal

Sessão Itinerante

A Casa de Leis pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas em conjunto pelos vereadores, onde foi apreciado e aprovado pelo legislativo.

Moradores do Jardim Municipal mostrando proposituras e indicações para o legislativo.

Aprovação de matérias

Moção de aplausos 047/2023 -  Foi aprovado uma moção de aplausos em homenagem aos 10 conselheiros tutelares eleitos em Porto Nacional e Distrito de Luzimangues. De autoria dos vereadores Charles Sousa, Adael Oliveira, Janes Cleiton, Geovane dos Santos, Firmino Rocha, João Justino, Gustavo do Minibox, Salmon Pugas, Gilian Fraga, Tony Andrade, Jefferson Lopes, Geylson Neres, João Leite, Pim Junior.

Indicação 621 – Foi aprovado de autoria dos vereadores Charles Sousa, Adael Oliveira, Janes Cleiton, Geovane dos Santos, Firmino Rocha, João Justino, Gustavo do Minibox, Salmon Pugas, Gilian Fraga, Tony Andrade, Jefferson Lopes, Geylson Neres, João Leite, Pim Junior.

• Recapeamento de todas as ruas do setor Jardim Municipal.
  • Sinalização vertical e horizontal e de quebra-molas.
  • Melhorias na iluminação no bairro, no percurso entre a distribuidora do Abel Junior ao antigo bar Casa Verde.
  • Pintura dos meios fios e término de pavimentação asfáltica na rua que dá acesso a Orla.
  • Pintura no campo de futebol, Marciano Rodrigues dos Santos.
  • Reconstrução do alambrado do campo poliesportivo.
  • Implantação de uma secretaria municipal ou órgão no antigo prédio da Escola Frei José Maria Audrin. Que se encontra abandonada.
  • Reforma e cobertura da quadra poliesportiva
  • Instalação de um parque infantil na Escola Generosa Pinto e retirada do palco de pedra canga.
  • Realizar de estudo técnico e plano de viabilidade de implantação de redutores de velocidade no cruzamento da rua Madre Nely com a distribuidora do Tony Bar.
  • Instalação de parquinho na praça Frei Reginaldo.
  • Manutenção e substituição do parquinho infantil nos fundos da antiga creche Tia Dedé.
  • Recolhimento de entulhos e galhadas em todo bairro.

Indicação 614 – Foi aprovado de autoria dos vereadores Charles Sousa, Adael Oliveira, Janes Cleiton, Geovane dos Santos, Firmino Rocha, João Justino, Gustavo do Minibox, Salmon Pugas, Gilian Fraga, Tony Andrade, Jefferson Lopes, Geylson Neres, João Leite, Pim Junior. Que seja feito a instalação de placas indicativas e informativas em pontos estratégicos da cidade, onde indica os pontos turísticos da cidade.

Indicação 618/2023 - Foi aprovado de autoria dos vereadores Charles Sousa, Adael Oliveira, Janes Cleiton, Geovane dos Santos, Firmino Rocha, João Justino, Gustavo do Minibox, Salmon Pugas, Gilian Fraga, Tony Andrade, Jefferson Lopes, Geylson Neres, João Leite, Pim Junior. Que seja feito a terraplanagem no setor Guaxupé.

Indicação 619/2023 – Foi aprovado de autoria dos vereadores Charles Sousa, Adael Oliveira, Janes Cleiton, Geovane dos Santos, Firmino Rocha, João Justino, Gustavo do Minibox, Salmon Pugas, Gilian Fraga, Tony Andrade, Jefferson Lopes, Geylson Neres, João Leite, Pim Junior. Que seja feito uma calçada em frente a UBS Viviane Pedreira no setor Guaxupé.

Indicação 620/2023 - Foi aprovado de autoria dos vereadores Charles Sousa, Adael Oliveira, Janes Cleiton, Geovane dos Santos, Firmino Rocha, João Justino, Gustavo do Minibox, Salmon Pugas, Gilian Fraga, Tony Andrade, Jefferson Lopes, Geylson Neres, João Leite, Pim Junior. Que seja feito o conserto da iluminação do estádio General Sampaio.