Câmara Municipal recebe Prefeito Ronivon Maciel que protocola Projeto de Lei que trata da insalubridade e periculosidade dos servidores efetivos

por Rodrigo Alves publicado 17/11/2023 18h57, última modificação 17/11/2023 18h57

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, as atividades da 68ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis, no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Antes do início da sessão ordinária, a Casa de Leis recebeu a presença do Prefeito Ronivon Maciel, que entregou o Projeto de Lei que trata dos direitos a insalubridade e periculosidade dos servidores públicos efetivos do município.

Prefeito Ronivon Maciel

O projeto foi protocolado e apresentado ao legislativo e irá tramitar nas comissões na Câmara de Leis.

Após o ato, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Charles Sousa, destacou a importância do Projeto de Lei.

“Hoje saímos mais uma vez com o sentimento de dever cumprido, de algo que já tínhamos solicitado ao Poder Executivo, que é a insalubridade e periculosidade para os servidores efetivos. Uma espera de 18 anos, por parte dos servidores, e que hoje o Prefeito Ronivon vejo pessoalmente protocolar o o projeto de lei.”

Presidente da Câmara Municipal, Vereador Charles Sousa

O Presidente da Associação dos servidores públicos municipais do estado do Tocantins- APSMET, Ronaldo Sergio, parabenizou o ato.

“Nessa oportunidade não poderia deixar de agradecer ao Prefeito Ronivon Maciel, que abraçou esse sonho e todos os servidores que acreditam na ASPMET, é um momento histórico em Porto Nacional e onde os servidores serão valorizados.”

Moção de aplausos – Atletas do Badminton

De autoria do Vereador Tony Andrade, foi entregue uma moção de aplausos as atletas de Badminton AQUILA JORDANA CABRAL DE SOUZA e  FLÁVIA DE SOUZA CUNHA BARBOSA, que na ocasião foi acompanhada pelo professor e Técnico Adaziel Medrado.

atletas de Badminton AQUILA JORDANA CABRAL DE SOUZA e  FLAVIA DE SOUZA CUNHA BARBOSA

Atletas de Badminton Aquila Jordana Cabral de Souza e Flávia de Souza Cunha Barbosa

Autor da moção de aplausos, o Vereador Tony Andrade destacou o sucesso nacional das atletas de Badminton.

“ Hoje fizemos a entrega de moção de aplausos as atletas Aquila e Flávia, que foram medalhistas disputando os jogos brasileiros e que são moradoras do setor Parque Eldorado. São duas jovens que tão bem representando a nossa cidade de Porto Nacional e o estado do Tocantins em nível Nacional no Badminton. Parabéns as atletas e sei que nossa cidade e estado só tem a ganhar com essas conquistas e estamos hoje aqui reconhecendo a conquista das duas.”

Vereador Tony Andrade

atleta Aquila Jordana pontuou sobre o reconhecimento. “É muito importante ser reconhecida e uma felicidade enorme poder ser receber essa moção neste ato aqui na Câmara Municipal.”

atleta Aquila Jordana

Atleta Aquila Jordana

A atleta Flávia de Souza, também agradeceu: “ “Queria agradecer ao Vereador Tony Andrade por estar reconhecendo nos duas pelo desempenho que tivemos no Badminton, onde pudemos trazer medalhas para o nosso estado e município e um sentimento de muito orgulho”.

Atleta Flavia de Souza

Atleta Flávia de Souza

O professor e Técnico de Badminton, Adaziel Medrado, reforçou o ato na Câmara e os feitos do Badminton em nível nacional.

“O reconhecimento das meninas hoje na Câmara acaba reconhecendo todo o trabalho dos 77 alunos que temos no projeto da COMSAÚDE dentro da prática do Badminton. Sabemos que são anos de esporte e pra ganhar tiveram que batalhar muito, onde treinam e se dedicam bastante.”

Técnico de Badminton, Adaziel Medrado

Matérias aprovadas

Indicação 662 – Vereador Pim Junior - Foi aprovada a indicação de autoria do Vereador Pim Junior, que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito encabeçamento ponte do córrego bejuí, e recuperação das estradas vicinais e ramais que dão acesso à região da Rosa dos Ventos.

Indicação 666– Vereador Firmino Rocha - Foi aprovada a indicação de autoria do Vereador Firmino Rocha, que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Agricultura, que seja feito a distribuição de calcário e adubos para a preparação dos terrenos nos bairros carentes para a plantação de sementes.