Câmara Municipal recebe prestação de contas da Secretaria Municipal da Fazenda

por Rodrigo Alves publicado 20/10/2023 16h40, última modificação 21/10/2023 12h31

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, as atividades da 63ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis, no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis

A Casa de Leis recebeu a presença do Secretário municipal de Planejamento, Inovação e Finanças do município, Leonis Fernandes, que apresentou os dados orçamentários do 4° quadrimestre de 2023.

“Hoje nós temos o cumprimento das metas fiscais que está previsto na lei de responsabilidade fiscal, que a cada quadrimestre o executivo tem que apresentar ao legislativo em audiência pública. Esse 2° quadrimestre é o fechamento até agosto de 2023, onde apresentamos nossas receitas e despesas e também é uma oportunidade de deixarmos claro tudo que é feito através da gestão de forma transparente.” Destacou Loenis.

Secretário Municipal de Planejamento, Inovação e Finanças do município, Leonis Fernandes

Matérias aprovadas

Indicação 635 – Vereador João Leite - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador João Leite, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a construção de uma ponte/galeria sobre o córrego francisquinha que liga os setores Guaxupé e Praia Bela, na Avenida Tocantins.

Indicação 636 – Vereador João Leite - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador João Leite, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a reforma do campo de grama sintética da Praça das Mães.

Indicação 637 – Vereador João Leite - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador João Leite, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a construção de uma ponte/galeria sobre o córrego francisquinha que liga os setores Tropica Palmas e Praia Bela, na Avenida Nações Unidas.

Indicação 639 – Vereador João Leite - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador João Leite, que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a construção de um campo Society de saibro, Quadra de área de Vôlei e uma academia ao ar livre, na área verde localizada entre as ruas Altamiro de Farias e Rua 06, no setor Praia Bela.

Indicação 634 – Vereador João Leite - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador João Leite , que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a limpeza do bueiro que passa sobre o córrego francisquinha que liga os setores Guaxupé e Praia Bela, na Avenida Tocantins. E manilha responsáveis pelo escoamento de água altas do Armazém Amigão no setor Praia Bela.

Indicação 638 – Vereador João Leite - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador João Leite , que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a construção de pista iluminada para a prática de caminhada e corrida na área verde, localizada entre as ruas Altamiro Farias e Rua 06, no setor Praia Bela.

Vereador João Leite

Indicação 642 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga , que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a pintura da quadra poliesportiva do setor Alto da Colina.

Indicação 643 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga , que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a reforma da quadra poliesportiva do setor Nova Capital.

Indicação 644 – Vereador Gilian Fraga - Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga , que solicita da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a poda das árvores na Avenida Joaquim Aires.

Vereador Gilian Fraga

A Casa de Leis aprovou duas moções de aplausos apresentadas pelo Vereador Geovane dos Santos
Moção de aplausos – Secretário de Infraestrutura- Marcos Antônio Lemos e Moção de aplausos – Militares que atuaram na Operação Canguçu.

Vereador Geovane dos Santos