Câmara Municipal recebe prestação de contas de gestoras municipais sobre contrato de publicidade

por Rodrigo Alves publicado 26/09/2023 18h10, última modificação 26/09/2023 18h10

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira, (26), as atividades da 54ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis e que conduziu a sessão legislativa.

Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis

Prestação de contas sobre contrato de publicidade

Após aprovação da Casa de Leis, O Vereador Jefferson Lopes apresentou requerimento ao presidente da Câmara de Vereadores, Charles Souza, solicitando a convocação das secretárias municipais de Comunicação, Meire Almeida, de Saúde, Cristiane Nunes, e de Educação, Joana Neres, para prestar esclarecimentos em relação aos valores do contrato firmado no mês de fevereiro com a empresa Public.

De acordo com Vereador Jefferson Lopes, a convocação foi necessária mediante aos investimentos feito por meio da Gestão municipal, solicitando assim explicações detalhadas referentes a esta contratação, para que desse modo possa ser sanado as dúvidas da população.

Detalhamento de informações

Foram apresentados os dados sobre o trabalho de publicidade realizado por meio da Gestão Municipal na área da comunicação, saúde e educação. Detalhando os investimentos feitos e dando transparência as informações que já tinham sido solicitadas por meio da convocação.

A Secretária Municipal de Comunicação, Meire Almeida, apresentou informações consistentes sobre o cronograma da pasta e recursos aplicados, bem como o papel exercido pela agência de publicidade.

Após explanação, a gestora da comunicação, se pronunciou sobre o respeito com o legislativo em apresentar as informações solicitadas e anunciou que após conversa prévia com o Prefeito Ronivon Maciel, já tinha acertado sua saída da gestão da comunicação e que estará a frente até o final do mês de setembro.

Confira as informações abaixo

informações

A Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes, destacou sobre a prestação de contas.

“Neste momento pudemos esclarecer a importância da publicidade e a importância da promoção das políticas públicas dentro da saúde, porque a gente faz a promoção a saúde e a prevenção das doenças. E através dessas campanhas junto a agência de publicidade é onde temos a possibilidade de alavancar essas ações dentro do município”

Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes

A Secretária da Educação, Joana Neres, também reforçou o trabalho realizado da gestão municipal no aspecto de respaldar a publicidade e apresentar para a comunidade o trabalho realização dentro do município.

“A Câmara está fazendo o seu papel de legislar e fiscalizar a gestão, e nós como Secretaria da educação estamos muitos tranquilos no exercido de sua função. Sabemos que todo o orçamento passa por essa Casa de Leis. A Secretaria de educação não usou nem 50% do valor que foi licitado e não houve aditivo na pasta. Outras vezes que formos solicitados estaremos a disposição e sabemos da responsabilidade que temos quando se trata de recursos públicos."

Secretária da Educação, Joana Neres

De acordo com o Vereador Jefferson Lopes, autor da convocação das gestoras municipais, foi bastante salutar a prestação de contas.

“ A convocação aconteceu da forma que esperávamos, vieram as três secretárias, da comunicação, saúde e educação. Onde as mesmas puderam falar e expor sobre porquê da contratação da agência de publicidade Public. Mas nós iremos estar aguardando todo o material feito pela Public e serviços prestados e também aquilo foi executado pela Prefeitura por meio da Secretaria da Comunicação. Após esse material iremos fazer o comparativo desses materiais e gastos feitos, para que possamos chegar a uma conclusão final desse processo. E estou aqui fazendo o meu papel enquanto legislador e precisamos clareza nessas informações.”

Vereador Jefferson Lopes