Câmara Municipal recebe prestações de contas do PreviPorto

por Rodrigo Alves publicado 25/08/2023 17h45, última modificação 25/08/2023 17h45

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta sexta-feira, (25), as atividades da 48ª sessão ordinária do ano de 2023.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Adael Oliveira, vice-presidente da Casa de Leis.

Vereador Adael Oliveira, vice-presidente da Casa de Leis

PREVIPORTO – Prestações de contas

A Câmara Municipal recebeu a presença da Diretoria Executiva do PREVIPORTO - Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Porto Nacional, ocasião que foi apresentado a prestação de contas dos meses de janeiro a julho do ano de 2023

De acordo com a Presidente do PREVIPORTO, Sandra Alves Cordeiro, a participação do instituto visa levar transparências sobre as ações desenvolvidas.

“Nós temos vindo bimestralmente, ou a cada 3 e 6 meses, trazendo as prestações de contas a Câmara Municipal, de como está sendo feito os repasses previdenciários, destacando também sobre os fundos de investimentos do PreviPorto, visando a transparência da gestão e detalhando todos gastos administrativos, gastos com benefícios e aposentados e pensionistas. Então é uma satisfação trazer essas informações que são suma importância.”

Presidente do PREVIPORTO, Sandra Alves Cordeiro

O Consultor de investimentos, Hildebrando Mendes, detalhou sobre os investimentos e rendimentos que estão sendo feitos pelo PreviPorto.

“Como de costume nós apresentamos aqui na Câmara Municipal, a situação da carteira de investimentos do PreviPorto, e apresentamos os detalhes de janeiro a julho, mostrando que superamos as expectativas com uma rentabilidade de mais de 9,45%, ultrapassando mais de 50% do que teríamos que conseguir. Demonstramos que os investimentos estão divididos em Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, as duas principais instituições financeiras do Brasil, e fechamos o patrimônio do mês de julho com 118 milhões. Contribuição de servidores da Prefeitura e da Câmara ultrapassando mais de 100 milhões de patrimônio líquido."

Consultor de investimentos, Hildebrando Mendes

Apresentação e aprovação de projetos

Indicação – 580: Vereadora Rozângela Mecenas – Foi aprovado a indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da infraestrutura, que seja feito a revitalização da Praça Fortunato Lopes Tavares, localizado no setor central na região do Centro histórico.

Requerimento – 94: Vereadora Rozângela Mecenas – Foi aprovado o requerimento solicitando da gestão municipal, que seja implantado um quebra mola na Rua Maria Lopes, esquina com a Rua Teotônio Segurado, no Setor Imperial.

Vereadora Rozângela Mecenas

Moção de aplausos – 043 -   Vereador Firmino Rocha - Foi aprovado a solicitação de moção de aplausos ao jovem guerreiro e carateca FILLIPE GOMES TAVARES.

Moção de aplausos – 044 -   Vereador Firmino Rocha - Foi aprovado a solicitação de moção de aplausos ao Mestre de Karatê JOÃO BATISTA BARBOSA.

Vereador Firmino Rocha