Câmara Municipal reconhece Associação Beneficente Acácia como Utilidade Pública em Luzimangues

por Rodrigo Alves publicado 17/04/2023 15h05, última modificação 17/04/2023 15h05

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (17), as atividades da 21ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa, que pautou importantes proposituras no plenário José Gonçalves Gama de Araújo.

A Casa de Leis  aprovou em 2° votação, o Projeto de Lei N°006, que reconhece a Associação Beneficente Acácia do Distrito de Luzimangues, como Utilidade Pública.

O Projeto é de autoria da Vereadora Joelma do Luzimangues.

Vereadora Joelma do Luzimangues

Sobre a Associação Beneficente Acácia

A ABA constituída em 15 de novembro de 2015 sob forma de associação, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, promoção e manutenção dos direitos e da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, por meio das atividades de saúde, cultura, educação profissional, ambiental e segurança alimentar.

21ª sessão ordinária do ano de 2023

21ª sessão ordinária de 2023

Em discurso na tribuna da Casa de Leis, o Vereador Tenente Salmon Pugas, cobrou da bancada tocantinense no congresso nacional, a assinatura da criação da CPMI que apura os atos de 08 de janeiro em Brasília.

“Nós sabemos pelos meios de comunicação que tem deputados que não querem assinar o documento da criação da Comissão.

Eu quero pedir que os nossos nobres deputados e senadores que reflitam, tem pessoas pagando por algo que não fizeram, e tem pessoas que estão lá e que estão pagando pelos crimes. Mais precisamos apurar os fatos e vamos deixar que as coisas sejam esclarecidas.”

Vereador Tenente Salmon Pugas

Apresentação e votação de matérias

Indicação – 281 -  Vereador Firmino Rocha – Sinalização da Rua 13 de julho, conhecida como Rua da Balsa, no Setor Alto da Colina.

Indicação – 282 -  Vereador Firmino Rocha – Retomada das Obras no Setor Imperial.

Vereador Firmino Rocha

Vereador Firmino Rocha

Indicação - 186–  Vereador Jefferson Lopes - Témino das obras do canteiro central e passeios entre ossetores novo planalto e setor brigadeiro eduardo gomes.

Vereador Jefferson Lopes

Vereador Jefferson Lopes

Indicação - 197 –  Vereador Tony Andrade - Construção de um ponto de ônibus (Coletivo),próximo ao Portal da cidade de chegada e saída dos moradores dos setores Praia Bela e setores da redondezas.

Indicação – 198 –  Vereador Tony Andrade – Manutenção e reparos em postos de iluminação de energia elétrica, localizado no setor Praia Bela.

Vereador Tony Andrade

Vereador Tony Andrade