Câmara participa de aula inaugural do curso de armamento e tiro da Guarda Municipal de Porto Nacional

por Rodrigo Alves publicado 06/02/2023 18h27, última modificação 06/02/2023 18h27

A Câmara Municipal de Porto Nacional participou na manhã desta segunda-feira, (06), da aula inaugural do curso de armamento e tiro da Guarda Municipal de Porto Nacional. O curso teórico está sendo realizado em uma sala especial do quartel do 5°BPM.

Estiveram participando representando o legislativo portuense, os vereadores Tenente Salmon Pugas, Janes Cleiton, Adael Oliveira, Rozângela Mecenas e Firmino Rocha.

O evento contou com a presença do Prefeito Ronivon Maciel, do Superintendente da Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcilio Parente, além de autoridades municipais e estaduais e líderes religiosos.

Guarda Municipal armada

O Vereador Tenente Salmon Pugas ressaltou a importância do curso de armamento e destacou que é a realização de um sonho.

“ Realmente a gente sabe que é um sonho e um desejo da Guarda municipal de Porto Nacional do uso do armamento. E hoje já está permitindo que eles façam esse treinamento, façam este curso e a partir de agora estão aptos a usar o armamento no serviço de rua.

Então é a soma de força, Polícia militar, Polícia civil, a guarda municipal, o corpo de bombeiro e quem ganha com isso é a comunidade, porque estará mais segura.

Vereador Tenente Salmon Pugas

(Vereador Tenente Salmon Pugas)

O instrutor de armamento e tiro, Márcio Gaviolli, ressaltou a importância do curso que está sendo realizado de forma teórica em Porto Nacional.

“ O curso vai ter a parte teórica e a parte prática, são 220 horas de curso, irá abordar a parte de armamento e tiro e APH em combate, legislação de arma de fogo, sendo a primeira parte do curso com teoria em Porto e a parte prática em Palmas no estande do clube de tiro.

De acordo com Marcilio Parente, Superintendente da Segurança Pública de Porto Nacional, comemorou e explicitou a importância do curso.

“ É uma alegria e marco na história de Porto Nacional, e existia o antes e o depois, e o curso de preparação e instrução e tiro da Guarda Municipal, vão ser 9 dias aqui em Porto, na matéria teórica, e 17 dias em Palmas, onde eles estarão a instrução prática, e voltaram prontos e preparados para defender nossa sociedade. Ao todos serão 27 Guarda municipais sendo preparados.

Guarda Municipal

O Prefeito Ronivon Maciel pontuou sobre o curso e o momento de fortalecimento e união de forças da segurança.

“Momento muito importante para nossa população de Porto Nacional, a nossa valorosa Guarda municipal sempre se colocou a disposição de poder prestar um bom trabalho. E hoje nós estamos aqui nessa aula inaugura justamente a aperfeiçoando, fortalecendo o trabalho que eles já executam, agora de forma mais efetiva, com armamento, algo que também eles lutaram na condição de servidores. Então aqui tem aqui o nosso respeito, a nossa admiração pelo esforço e compromisso que eles têm com a nossa população de Porto Nacional de poder proporcionar um serviço com mais qualidade. ”

Prefeito Ronivon Maciel