Câmara se reúne com chefe de instrução do TG-11005, Sargento Eric Laurence, que solicita bolsa auxílio aos atiradores

por Rodrigo Alves publicado 24/05/2023 13h52, última modificação 24/05/2023 13h52

A Câmara Municipal de Porto Nacional recebeu na manhã desta quarta-feira, (24), a presença do Comandante do Tiro de Guerra 11-005, 1° Sargento Erick Laurence, que foi recepcionado no gabinete do Vereador Salmon Pugas, que na ocasião foi acompanhado pelos vereadores João Justino e Pim Júnior e do representante do escritório do Deputado Federal Vicentinho Junior, Henrique dos Comerciários.

Na pauta, o chefe de instrução do TG – 11005, buscou junto a Câmara Municipal, o apoio para concessão de uma bolsa auxílio aos atiradores de Porto Nacional, tendo em vista a lei de número 1814, de 24 de março de 2005, que assegura o benefício.

1° Sargento Erick Laurence e comandante do TG 11005, de Porto Nacional com os Vereadores Salmon Pugas, João Justino, Pim Júnior.

1° Sargento Erick Laurence e comandante do TG 11005, de Porto Nacional com os Vereadores Salmon Pugas, João Justino, Pim Júnior.

O Vereador Salmon Pugas destacou sobre a visita e a concessão da Bolsa.

“Nós recebemos em nosso gabinete, nessa manhã, o Chefe de instrução do TG 11005, para que a gente pudesse avaliar a possibilidade do município estar ajudando com uma bolsa auxílio.  Até porque a gente sabe a importância do tiro de guerra no município e também na vida da nossa comunidade. Sabemos que já existe uma lei municipal de 2005, com a previsão de uma bolsa para esses atiradores e agora nós estaremos fazendo uma reunião com o Prefeito e os atiradores para ver a possibilidade e viabilidade de ser incluído no orçamento do município. ”

O vereador João Justino reforçou a importância da concessão aos atiradores.

“Nós estamos à disposição para fazer o que for possível para atender à reivindicação, já existe uma lei aprovada do ano de 2005, e nós vamos ter uma reunião com prefeito para que isso possa ser colocada em prática e a possibilidade de fazer o pagamento dessa bolsa aos atiradores. ”

O 1° Sargento Erick Laurence e comandante do TG 11005, de Porto Nacional, comentou sobre o apoio e ressaltou a necessidade do benefício aos atiradores.

“ Essa reunião com os vereadores visa dar o primeiro passo em relação ao projeto de conseguir uma bolsa para os nossos atiradores, que infelizmente vem de uma situação complicada, eles têm muitas atividades extracurriculares que acabam impactando a vida civil deles. E eles precisam de um recurso para manter os atiradores, cortar cabelo, comprar graxa, às vezes até comprar uma alimentação para a vida cotidiana do Tiro de guerra e isso ajudaria muito, tanto para as atividades do tiro de guerra, quanto também para a rotina. Familiar. Já existe uma lei do ano de 2005, que previa uma bolsa para os atiradores, estão a gente busca juntamente com os vereadores que seja colocado na LOA do município futuramente, e que seja feito o pagamento da bolsa. A gente vai fazer as tratativas, com a Câmara Municipal e o Poder Executivo, e se Deus quiser possamos conquistar esse auxílio para os nossos atiradores.”

1° Sargento Erick Laurence e comandante do TG 11005, de Porto Nacional