Comunidade do Assentamento Flor da Serra recebe a 9ª Sessão Itinerante da Câmara Municipal

por Rodrigo Alves publicado 22/06/2023 12h08, última modificação 22/06/2023 12h08

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na última quarta-feira, (21), a 38ª sessão ordinária do ano de 2023, e 9ª sessão itinerante, realizada no Assentamento Flor da Serra.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis que pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

A sessão contou com a participação da comunidade local que tiveram a oportunidade de receber os representantes do poder legislativo e também reivindicarem suas demandas para a região do Assentamento Flor da Serra.

Vereadores destacam realização da sessão no Assentamento Flor da Serra

Autor do requerimento que possibilitou a realização da sessão itinerante no Assentamento Flor da Serra, o Vereador Salmon Pugas destacou a importância da sessão.

“Me honra muito porque é uma das proposituras de autoria nossa, juntamente com o presidente Charles Sousa, dentro desse trabalho que a Câmara está fazendo de levar até a comunidade. O trabalho legislativo se engrandece e a Câmara Municipal e também a comunidade passa a entender como funciona o trabalho de uma Casa de Leis. Nós temos que levar até a comunidade as demandas e também receber e demanda da comunidade e o melhor de tudo, buscar resoluções dos problemas.”

Vereador Salmon Pugas

De acordo com Presidente da Câmara Municipal, Vereador Charles Sousa, o balanço das sessões itinerantes foi muito positivo.

“Para nós é de grande alegria hoje aqui no Assentamento Flor da Serra, aonde estamos fechando a temporada com a última sessão itinerante. No geral o balanço dos trabalhos nos deu um resultado muito positivo, onde a população participou, vieram trazer suas demandas e pudemos ter a compreensão de todos eles. Todos os vereadores estiveram empenhados em buscar melhoria para todos nos assentamentos e assim também fora dos bairros de Porto Nacional, ou seja no balanço geral foi bastante proveitoso, e aproximou ainda mais o legislativo da população.”

Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis

O Vereador Jefferson Lopes destacou a importância das sessões itinerantes realizadas fora da sede.

“Então, hoje a gente encerra o período de sessão itinerante no Assentamento Flor da Serra, e a gente fica feliz em ouvir da professora Elaine e do seu Lourival, o meu nome sendo citado pelos trabalhos e ações realizadas aqui dentro desta comunidade. A gente vai continuar fazendo cada vez mais e buscando cada dia efetivar ações em prol dos atendimento que são necessários para que eles possam realmente viver bem aqui.”

Vereador Jefferson Lopes

Comunidade agradece por sessão itinerante

O lavrador Lourival Pinto, agradeceu pela oportunidade de ver a sessão mais próximo da comunidade do Assentamento Flor da Serra.

“Eu nunca tinha participado assim de uma reunião com todos os vereadores, e nós ficamos muitos satisfeitos e gratificados com o que eles apresentaram e o que nós pedimos enquanto comunidade.”

Lavrador, Lourival Pinto

Moradora da região, a Professora Elaine Carvalho pontuou sobre as necessidades da região serem atendidas.

“Quero parabenizar a Câmara, pois para nós é uma oportunidade única em ter a sessão itinerante aqui.  A comunidade tem várias demandas, dentre elas nas áreas da educação, saúde e segurança. E com essa parceria junto ao legislativo eu creio que teremos êxito.”

Professora Elaine Carvalho

Apresentação de matérias e indicações

Indicação 527 –   Os Vereadores apresentaram uma indicação em conjunto, solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito manutenção e aberturas de mais cacimbas, para atender a comunidade do Assentamento Flor da Serra.

Indicação 528 –   Os Vereadores apresentaram uma indicação em conjunto, solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da educação, que seja feito o trabalho de fiscalização na frota de transporte escolar que atende o Assentamento Flor da Serra.

Indicação 529 –   Os Vereadores apresentaram uma indicação em conjunto, solicitando da gestão municipal por meio da Fundação Municipal da Juventude, que seja feito projetos para atender os jovens residentes no Assentamento Flor da Serra.

Indicação 530 –   Os Vereadores apresentaram uma indicação em conjunto, solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Saúde, que o Agente comunitário de saúde, seja residente do Assentamento Flor da Serra.

Indicação 536 –   Os Vereadores apresentaram uma indicação em conjunto, solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Saúde, que seja contratada uma técnica de enfermagem para o Assentamento Flor da Serra.

Vereadores de Porto Nacional