Dia “D” do Novembro Azul: Câmara Municipal promove palestra com Dr. Willian Fraga, médico Urologista

por Rodrigo Alves publicado 27/11/2023 14h40, última modificação 27/11/2023 14h40

A Câmara Municipal de Porto Nacional promoveu na manhã desta segunda-feira, (27), o Dia “D” do Novembro Azul, uma ação alusiva a campanha nacional que aborda os cuidados com a saúde do homem e a necessidade dos exames preventivos e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A palestra foi voltada aos servidores da Casa de Leis.

VANDERLI CAETANO FILHO

Servidor da Casa de Leis, Vanderli Caetano Filho

Novembro Azul

A palestra foi conduzida através do médico urologista, Dr. Willian Fraga, que detalhou sobre a campanha e sobre os cuidados com a saúde homem.

“Eu queria agradecer a iniciativa da Câmara Municipal de Porto Nacional, que hoje no dia 27 de novembro, proporcionou uma palestra espetacular do novembro azul. Foram quase 40 pessoas que assistiram e participaram, e que estavam bastante curiosos sobre a saúde do homem. A gente sabe que o novembro azul chama a atenção justamente para isso, porque quando a gente pega o câncer no começo, a gente consegue tratar 90%, e se a gente pegar o câncer mais avançado a gente não consegue tratar nem 30%. Então cabe a todos ter essa consciência, não só de ir procurar o urologista, como levar o pai e irmão, o marido pra fazer o exame e o exame mais importante é o exame do toque, o exame de sangue da próstata e o exame do ultrassom.”

médico urologista, Dr. Willian Fraga

Médico Urologista, Dr. Willian Fraga

Direção da Casa de Leis

“Hoje fizemos o dia “D” do novembro azul, momento que tiramos para promover sobre cuidados com a saúde do homem. Enfatizamos aos servidores a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e procuramos sanar as dúvidas com o Dr. William, palestrante, que trouxe importantes informações aos servidores”. Detalhou, a Diretora Geral de Administração e Planejamento da Casa de Leis, Michelle Christina Aires Brom Maia.