Emoção e Reconhecimento - Câmara Municipal presta linda homenagem em retorno da servidora Rhaide

por Rodrigo Alves publicado 06/03/2023 17h23, última modificação 06/03/2023 17h23

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (06), as atividades da 9ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Homenagem

A sessão foi marcada por uma homenagem especial em agradecimento ao retorno da secretária legislativa, Rhaide Katyellem, após tratamento oncológico.

A Casa de leis ressaltou a importância da servidora e comemorou o retorno as atividades após período de tratamento. Na ocasião, o Pároco da Catedral Nossa Senhora das Mercês, Padre Eldinei Carneiro e o cantor Deusdete Glória realizaram um momento devocional com louvor e ministração da palavra de Deus.

Homenagem Rhaide

Apresentação de matérias:

Indicação - 81

Vereador Tony Andrade  - Estudo de viabilidade para construção de um restaurante comunitário, nos setores de referência como, novo planalto, vila operária, imperial e alto da colina, esses que dão acesso aos adjacentes.

Indicação - 82

Vereador Tony Andrade - Operação tapa buracos, localizado na Rua Cora Francisco de Carvalho/Setor Jardim América.

Indicação - 135

Vereador Firmino Rocha - Rede de esgoto do setor alto da colina, visando a qualidade de vida para toda população que ali reside.

Indicação - 133

Vereadora Rozângela Mecenas - Retirada de terra, areia a qual está ocasionando muitos transtornos, vala de escoamento na Rua Perimetral, que liga o Setor Planalto com a Vila Operária.

Requerimento - 39

Vereadora Rozângela Mecenas - Drenagem pluvial em construção na Rua José Pereira de Macedo, cruzando com a Rua Ayres Joca, em caráter de urgência urgentíssima

Indicação -  138

Vereadora Rozângela Mecenas - Instalação de sinalização e quebra mola na Rua NC 20, 21 e 22 ao lado da praça no setor nova capital, em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação - 134

Vereador João Justino - Cumprimento das determinações da Lei

14.254/21 onde obriga a assistência integral a aluno com transtorno de aprendizagem, como dislexia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) sobre pena de denúncia aos órgãos competentes para averiguação de possível improbidade administrativa.

Requerimento -  042

Requerimento- 041

Vereador Soares Filho, Vereador Jefferson Lopes e

Vereadora Rozângela Mecenas - Informações acerca das emendas parlamentares destinadas a Escola Municipal Jacinto Bispo, em regime de urgência urgentíssima.

Indicação -  129

Vereador João Justino, Vereador Salmon Pugas e Vereador Firmino Rocha - Construção de uma ponte sobre o córrego são pedro na região do Pau d'arco, em regime de urgência urgentíssima.

Indicação - 130

Vereador João Justino, Vereador Salmon Pugas e Vereador Firmino Rocha - Criação do Centro Municipal de Fisioterapia em Luzimangues, em regime de urgência urgentíssima.

Indicação - 126

Vereador Jefferson Lopes - Operação tapa buraco na Avenida Erik Richardson - Nova Capital no trecho da rotatória, em caráter de urgência urgentíssima

Indicação - 127

Vereador Jefferson Lopes - Conclusão de asfalto na Rua 8 no Setor Tropical Palmas, em caráter de urgência urgentíssima

Indicação - 128

Vereador Jefferson Lopes - Limpeza na marginal de entrada na cidade na Avenida um., em caráter de urgência urgentíssima

Indicação - 137

Vereadora Joelma do Luzimangues - Instalação de uma sala de mamografia no Centro de Especialidades médicas no Distrito de

Luzimangues, em caráter de urgência urgentíssima

Moção de Aplausos nº 008

Vereadora Joelma do Luzimangues - Servidoras da Câmara, pelo dia internacional da Mulher, em caráter de urgência urgentíssima

Indicação - 108

Vereador Soares Filho - Ação do projeto saúde em movimento na comunidade porteirinha 3.

Requerimento - 042

Vereador Adael Oliveira e Vereador Pim Jr - que seja designada sessão extraordinária para dia 07 de março de 2023, estando previsto o início às 09:30, devendo seguir o rito do artigo 11 do regimento interno. Por oportuno requer que a presente matéria seja apreciada em regime de urgência urgentíssima.