Porto Nacional: Câmara Municipal realiza 2ª sessão itinerante no Setor Brigadeiro Eduardo Gomes

por Rodrigo Alves publicado 13/04/2023 12h09, última modificação 13/04/2023 12h09

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na noite da última quarta-feira, (12), as atividades da 19ª sessão ordinária e 2ª sessão itinerante do ano de 2023.

A sessão foi realizada na sede da Escola Estadual Carmênia Matos Maia, no setor Brigadeiro Eduardo Gomes, e contou com a participação da comunidade dos setores Parque Eldorado, Brigadeiro Eduardo Gomes, Padre Luso e Nacional.

Os trabalhos foram conduzidos através do Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa, que pautou importantes proposituras.

Sessão Itinerante 12.04

Sessão nos bairros e distritos

O Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Charles Sousa, agradeceu a comunidade dos setores que compõe a região que abrange a sessão itinerante que estiveram presente, e reforçou a importância das sessões nos setores e distritos de Porto Nacional.

Presidente da Câmara Municipal - Vereador Charles Sousa

Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Charles Sousa

Apresentação e votação de matérias

Indicação – 222 -  Vereador Janes Cleiton - Roçagem e limpeza dos terrenos no Setor Jardim América.

Indicação - 223 –  Vereador Janes Cleiton - Roçagem e limpeza dos terrenos no Loteamento Cristal, no Setor Vila Operária.

Indicação - 224 –  Vereador Janes Cleiton - Roçagem e limpeza dos terrenos no Loteamento Real Park, na saída de Porto Nacional.

Vereador Janes Cleiton

Indicação 220 –  Vereador João Justino - Patrolamento e cascalhamento (estrada vicinal) na região moia.

Indicação 221–  Vereador João Justino - Patrolamento e cascalhamento (estrada vicinal) na região cabeceira redonda.

Vereador João Justino

Indicação 253 –  Vereador Jefferson Lopes  - Construção de um banheiro para servidores e pintura geral da CMEI Dona Aureny , em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 254 –  Vereador Jefferson Lopes  - Pintura da faixa de pedestre em frente o CMEI Dona Aureny e da Escola Estadual Carmenia Matos , em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 255 –  Vereador Jefferson Lopes  - Contratação de vigia diurno, manutenção e ampliação do parquinho para atender a nova modalidade infantil, ampliação do refeitorio e projeto de Jardinagem e manutenção da Escola Municipal Deasil Aires, em caráter de urgência urgentíssima.

Moção de aplausos  – Vereador Jefferson Lopes  : Dourilene Ribeiro dos Santos, em caráter de urgência urgentíssima.

Vereador Jefferson Lopes

Vereador Jefferson Lopes

Indicação 249 –  Vereador Gustavo do Minibox  - Revitalização e troca de Academia ao ar livre e parquinho da Praça em frente a Escola Estadual Professora Carmênia Matos Maia, em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 251 –  Vereador Gustavo do Minibox  - Reparo e recuperação asfáltica dos bairros novo planalto, brigadeiro eduardo gomes, parque eldorado, padre luso e setores circunvizinhos, em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 252 –  Vereador Gustavo do Minibox  - Recuperação asfáltica em toda extensão da Avenida Natal, situada no Setor Novo Planalto, próxima a Igreja São João Batista, e em todas as ruas do bairro Novo Planalto, em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 253 –  Vereador Gustavo do Minibox  - Revitalização e troca de Academia ao ar livre e parquinho da Praça em frente a Escola Estadual Professora Carmênia Matos Maia, em caráter de urgência urgentíssima.

Vereador Gustavo do Minibox

Indicação 230 –  Vereador Charles Sousa  - Reforma de Casa Localizada na Rua 13 de Julho, nº 328, QD 268 LT 05, Setor Alto da Colina, de propriedade da Senhora Viviane Concebida Neres Oliveira, pelo projeto Habita Porto, em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 232 –  Vereador Charles Sousa  - Drenagem no Setor Padre Luso, sendo ponto crítico na Rua 08 e 14, em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 233 –  Vereador Charles Sousa  - Reforma da quadra e providências a cerca da paralisação das obras, em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 234 –  Vereador Charles Sousa  - Tomada de providências a cerca do prédio da academia ao ar livre , em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 258 –  Vereador Charles Sousa  - Regularização fundiária pelo programa REURB dos bairros brigadeiro eduardo gomes e santa risa de cássia, em caráter de urgência urgentíssima.

Vereador Charles Sousa

Indicação 195 –  Vereador Tony Andrade - Operação tapa buracos e manutenção da via, localizado nos setores Parque Eldorado, Padre Luso, Brigadeiro, Nacional, Novo Planalto e Imperial principalmente na Av. E.

Vereador Tony Andrade

Indicação 262 –  Vereador Adael Oliveira - Calçadas, e instalações de lixeiras, em toda Porto Nacional-TO, iniciando se pela região sul, Avenida Contorno, Padre Luso, Parue Eldorado e Brigadeiro Eduardo Gomes, Santa Rita e Nacional, em caráter de urgência urgentíssima.

Indicação 263 –  Vereador Adael Oliveira - Iluminação da Rua Perimetral do Setor Parque Eldorado (conhecida como rua da caixa d'agua), em caráter de urgência urgentíssima.

Vereador Adael Oliveira