Presidente da Câmara, Vereador Charles Sousa recebe visita especial dos alunos do Colégio Saber de Porto Nacional

por Rodrigo Alves publicado 18/10/2023 12h18, última modificação 18/10/2023 12h18

A Câmara Municipal de Porto Nacional recebeu na manhã desta quarta-feira,18, de outubro, a visita especial de 14 alunos do 2° ano do ensino fundamental 1, do Colégio Saber.

Acompanhados da coordenadora e gestora da instituição de ensino, Emanoela Ribeiro Aires, os alunos foram recepcionados através do Presidente da Casa de Leis, o Vereador Charles Sousa, que apresentou as dependências do legislativo municipal e destacou a importância da aproximação dos alunos na participação da construção de uma sociedade mais justa e participativa.

“Hoje foi uma satisfação muito grande em poder receber a visita dos alunos do Colégio Saber em nosso gabinete e nas demais dependência do Poder Legislativo. Onde pudemos ver o despertar das crianças e dos educadores na forma como é feito a condução dos trabalhos na Câmara Municipal. Sabemos que as nossas crianças representam o futuro da nossa cidade, estado e país.“

Vereador Charles Sousa

Gestora agradece pela experiência

A Gestora da Instituição de ensino, Emanoela Ribeiro Aires, destacou sobre a visita e a participação dos alunos na atividade.

“O nosso intuito foi mostrar para as crianças como são feitas as leis e a condução dos trabalhos no poder legislativo, e também formar nos alunos cidadãos conscientes em nossa sociedade. Foi uma oportunidade excelente, pois os alunos tinham essa curiosidade como são feitas as votações e também fazer perguntas sobre o funcionamento do legislativo.”

Gestora da Instituição de ensino, Emanoela Ribeiro Aires

Gestora da Instituição de ensino, Emanoela Ribeiro Aires

O aluno Guilherme Santos Barbosa, do 2° ano, pontuou sobre a experiência.

“Eu gostei muito de conversar com o Vereador Presidente, Charles, e eu também tinha uma dúvida que era saber o salário dos vereadores e quais eram as funções de um vereador."

Aluno, Guilherme Santos Barbosa, do 2° ano

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura física do poder legislativo, os gabinetes dos vereadores, o plenário, os departamentos administrativos, sala de reuniões e assim entender melhor como é feita a condução dos trabalhos.

Alunos conhecendo toda a estrutura física do poder legislativo