Professoras da rede municipal recebem moção de aplausos da Câmara Municipal

por Rodrigo Alves publicado 27/02/2023 18h01, última modificação 27/02/2023 18h01

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira, (27), as atividades da 7ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vice-presidente da Casa de leis, o Vereador Adael Oliveira.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

Durante a sessão, as professoras recém aposentadas da rede municipal de ensino de Porto Nacional, Maria Izidora Pereira Silva e Eva Lopes Sampaio, foram homenageadas com a entrega de moção de aplausos de autoria do Vereador Adael, em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados por ambas ao município.

Apresentação de indicações e requerimentos

A casa de leis apresentou importantes indicações dentre eles as seguintes abaixo:

Indicação 99 – O Vereador Gustavo do Minibox, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a instalação de redutores de velocidade em toda extensão da Avenida Perimetral, próximo a Escola Fanny Macedo, e campo de futebol “PEPITÃO”. No setor Novo Planalto.

Vereador Gustavo do Minibox

Indicação 106 – O Vereador Soares Filho, apresentou indicação solicitando junto ao Presidente da Casa de Leis Charles Sousa, baseado nos termos regimentais do legislativo e da lei orgânica do Município. A possibilidade aumento no número de membros da mesa diretora da Câmara Municipal.

Requerimento – 25: O Vereador Soares Filho, apresentou requerimento solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito um relatório com todos os veículos e máquinas que prestam serviços no Distrito de Luzimangues e lotados pela Infraestrutura.

Vereador Soares Filho

Requerimento – 24: O Vereador Pim Junior, apresentou requerimento solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja prestado informações sobre a quantidade de funcionários lotados nesta secretaria e que presta serviço na mesma secretaria. Todos os cargos de diretoria e no Distrito de Luzimangues e lotados pela Infraestrutura.

Requerimento – 23: O Vereador Pim Junior, apresentou requerimento solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Educação, um relatório de quantos funcionários efetivos e contratados atuam no Distrito de Luzimangues. Escolas Jacinto Bispo, Maria de Melo e Eulina Braga, Anexo I da Sec.de educação.

Requerimento – 22: O Vereador Pim Junior, apresentou requerimento solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Saúde, um relatório de quantos funcionários efetivos e contratados atuam no Distrito de Luzimangues. Unidade Mista, Unidade Sul, Unidade Norte, Casa de especialidades/Regulação, anexo II de vigilância em saúde e agentes de saúde.

Requerimento – 26: O Vereador Pim Junior, apresentou requerimento solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria Distrital, um relatório de quantos funcionários compõe o quadro da Secretaria Distrital e seus respectivos cargos.

Requerimento – 27: O Vereador Pim Junior, apresentou requerimento solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria Distrital, a cópia do processo da aquisição de combustível do exercício 2021/2022. Bem como relatório mensal de gastos.

Requerimento – 29: O Vereador Pim Junior, apresentou requerimento solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, um relatório de quantos funcionários compõe o quadro da Secretaria no Distrito de Luzimangues.

Requerimento – 28: O Vereador Pim Junior, apresentou requerimento solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Fazenda, um relatório de quantos funcionários compõe o quadro da Secretaria no Distrito de Luzimangues.

Vereador Pim Junior

Requerimento – 33: O Vereador Tony Andrade, apresentou requerimento solicitando junto a Gestão Municipal por meio da Secretaria de da Cultura e Turismo, solicitando a justificativa e a fonte usada para o pagamento do alto valor à Banda Barões da Pisadinha. A qual foi uma das atrações do Carnaval de Porto Nacional.

Vereador Tony Andrade