Recicla Porto: Analista ambiental, Sonaira Parente, apresenta programa a servidores da Câmara Municipal e destaca importância de ação conjunta

por Rodrigo Alves publicado 15/05/2023 09h49, última modificação 15/05/2023 09h49

Na última sexta-feira,(12), a Câmara Municipal de Porto Nacional recebeu a apresentação do Programa “RECICLA PORTO”, que visa buscar o aumento da coleta dos materiais recicláveis no município e que é referência em sustentabilidade em todo o Tocantins.

O programa foi detalhado através da Analista Ambiental, Sonaira Parente, da Agência Municipal de Regulação e Meio Ambiente (ARPN), órgão presidido por Fabrício Machado em Porto Nacional e que tem uma gama de ações reconhecidas pela excelência em toda a região.

Em sua fala, Sonaira destacou a importância da Casa de Leis dentro do processo de expansão do Programa que já é realidade na cidade.

“ Nós estamos aqui com o programa “RECICLA PORTO” , que tem como proposta Implantar a coleta seletiva tanto nos órgãos públicos como nas empresas do município. Então toda cidade vai fazer a separação e destinação correta dos seus resíduos para associação de catadores e a Câmara Municipal é uma peça chave para gente, porque estamos colocando aos servidores da forma correta que são separados corretamente e destinado para reciclagem, atendendo aquilo que legislação nos manda. Nosso agradecimento ao Vereador Charles Sousa, que entendeu a importância e dimensão do programa, e permitiu que apresentássemos a proposta, ele falou que tem total interesse de se implantar dentro da Câmara Municipal esse programa e nos e nos colocou em contato com a diretora Michele para que ela viesse nos orientar. Hoje foi o primeiro contato com servidores daqui da instituição, através do pessoal dos serviços gerais, que eles é como se fosse a a porta de entrada do projeto. E aí a partir do momento que a gente firma essa parceria com a instituição, a gente vai dando assessoria do passo a passo para fazer a implantação."

Sonaira Parente, da Agência Municipal de Regulação e Meio Ambiente (ARPN) e servidores do Poder Legislativo