Setembro Amarelo: Câmara Municipal promove palestra sobre saúde mental voltada aos servidores do legislativo

por Rodrigo Alves publicado 29/09/2023 19h40, última modificação 29/09/2023 19h40

A Câmara Municipal de Porto Nacional promoveu na manhã desta sexta-feira,(29), um momento especial voltado ao servidores do Poder Legislativo, finalizando as ações alusivas ao Setembro Amarelo, que trata de assuntos ligados à saúde mental e ao combate ao suicídio.

Os servidores da Casa de Leis tiveram a oportunidade de participar de atividades conjuntas e de momentos de interatividade que fortalecem os vínculos e ampliam a melhoram o convívio entre todos.

Servidores da Casa de Leis

O Palestrante Marciano Xavier da Luz, integrante do Grupo Help de Porto Nacional, detalhou sobre o trabalho.

“ Hoje tivemos a oportunidade de apresentar uma palestra na Câmara Municipal que contamos com a participação dos servidores, e reforçamos o trabalho que realizamos nas escolas junto com os alunos. Sabemos da importância de trabalharmos assuntos ligados à saúde emocional e identificarmos pontos importantes no comportamento das pessoas e que muitas vezes jovens e as pessoas na sociedade  são acometidas por depressão, ansiedade e problemas emocionais e que muitas vezes tentam contra sua própria vida. E nosso projeto tem o intuito de ajudar e contribuir para tirar essas pessoas de situações de risco e promover melhorias na sua saúde mental.

Palestrante Marciano Xavier da Luz e servidores

A Diretora da Câmara Municipal, Michelle Cristina Aires , destacou a importância do momento realizado junto aos servidores.

“ É um mês que se trabalha o combate ao suicídio, a depressão e ansiedade, é nos não conhecemos o que se passa no coração das pessoas e o que se passa na família, e achamos por bem abraçar essa causa que foi ministrada pelo pessoal do Help, e convidamos os servidores para participarem e também absorver as dinâmicas  e ter seu coração tocado pelo conteúdo apresentado”.

Diretora da Câmara Municipal, Michelle Cristina Aires e equipe de palestrantes