Vereador Adael preside 6ª sessão ordinária do ano de 2023.

por Rodrigo Alves publicado 24/02/2023 14h45, última modificação 27/02/2023 09h28

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta sexta-feira, (24), as atividades da 6ª sessão ordinária do ano de 2023.

Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Adael Oliveira, Vice-presidente da Casa de leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.

A casa de leis apresentou importantes indicações dentre eles as seguintes abaixo:

Indicação 88 – O Vereador Salmon Pugas, apresentou indicação solicitando junto a Gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura e Demutran, que seja instalado sinalização vertical ou horizontal nas ruas Bartolomeu Bueno e Frederico Lemos, no centro da cidade.

Vereador Salmon Pugas

Requerimento – 26: O Vereador Jefferson Lopes, apresentou requerimento solicitando a Secretaria da Infraestrutura , que seja realizado operação tapa buracos e a sinalização do quebra mola, na rua 14, quadra 238,lote 09, ao lado da unidade de saúde Maria Lopes , no setor Imperial.

Requerimento – 21: O Vereador Jefferson Lopes, apresentou requerimento solicitando da mesa diretora um estudo de viabilidade da implantação do sistema de monitoramento de controle de entrada e saída de financeiro. Bem como de Licitações em geral, pagamentos, acompanhamento das certidões, acompanhamento das inadimplências e outros do município de Porto Nacional.

Vereador Jefferson Lopes

Prestação de contas

Atendendo a solicitação realizada por meio da Câmara Municipal, a Secretaria de planejamento destacou as ações das metas e contas do primeiro, segundo e terceiro quadrimestre de 2022. De acordo com o Gestor da Pasta, as ações demonstram a transparência das ações e buscar respaldar o trabalho do executivo.

“Hoje eu estou Secretário de Planejamento e Inovação, e queria a explicar nós para a gente e de qualquer maneira aqui da câmara sobre essa apresentação. Hoje vocês aqui para os vereadores do que que citado importa desse momento nós temos que apresentar o efetivo e os 3º quadrimestre do ano no fechamento das contas de despesa e de receita. Então nós temos em dessaúde de educação que precisam ser apresentados para câmara municipal. E foi isso que nós viemos fazer mostrar que os nossos gastos e estão de todo com as nossas receitas e que nós sempre nós gestão união, tentamos fazer da melhor forma possível a as ações acontecerem com os recursos captados.”

Secretário de Planejamento e Inovação