Vereador Geylson Neres destina emenda de R$53 mil reais ao IFTO para aquisição de veículo

por Rodrigo Alves publicado 29/09/2023 12h07, última modificação 29/09/2023 12h07

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na noite da última quinta-feira, (28), as atividades da 57ª sessão ordinária do ano de 2023 e 10ª sessão itinerante que foi realizada na sede do Campus do IFTO do município.

Durante a sessão, o Vereador Geylson Neres destinou uma emenda impositiva no valor de R$ 53.957,80 (Cinquenta e três mil reais, novecentos e cinquenta e sete reais e oitenta centavos).  Em favor do IFTO de Porto Nacional, ocasião que entregou o documento ao Diretor do Campus do IFTO, Professor Albano Dias.

Em sua justificativa, o documento destaca a importância e relevância social da Instituição de ensino, que abrange Porto Nacional e cidades vizinhas. Com a missão de proporcionar o desenvolvimento regional por meio do ensino, pesquisa e extensão.

O Vereador Geylson Neres destacou a importância da emenda que beneficiará a instituição de ensino.

“Eu destinei 50% aqui para o Campus do IFTO de Porto Nacional, que todos nós 15 vereadores temos direito, e fiz a destinação para aquisição de um veículo (Fiat Mob Flex). Nós vereadores temos essa prerrogativa de destinar emendas impositivas em benefício da nossa sociedade e hoje estamos entregando ao Diretor, Professor Albano Dias.”

Vereador Geylson Neres

O Diretor do IFTO, Campus de Porto Nacional, Professor Albano Dias, comentou sobre o apoio recebido.

“Nós temos aqui no Campus uma necessidade de fazer visitas aos estudantes, nós temos alunos aqui alunos com alta vulnerabilidade e fazemos essas visitas com assistente social e nossos veículos são na maioria de 2008, e direto temos que dá manutenção e esse veículo novo fortalecera nosso trabalho de ensino e extensão.”

Diretor do IFTO, Campus de Porto Nacional, Professor Albano Dias